quarta-feira, 24 de maio de 2023

VAI CHEGAR, ESTÁ A CHEGAR A NOSSA VEZ . . .

O líder actual do PSD está frenético, anda muito frenético. 
Mais frenético ainda depois da dura comunicação de Aníbal Cavaco Silva. FRENÉTICO. Está a aparecer nas TV num verdadeiro frenesim.
Desejoso, ele e o seu séquito e sequazes de se sentarem nos luxuosos popós, desejosos alguns de poderem telefonar aos papás - já sou ministro - enquanto outros, desejosos de telefonarem excitados a dar conta dos lugares à mesa do orçamento onde se passaram a sentar.

Alguém mais duro poderá dizer que o PSD é burro. 
Eu afirmo, são burros.
Porquê?

Já se esqueceram do que se passou a seguir à demissão de José Sócrates?
Já se esqueceram de quem chamou a Troika?
Já se esqueceram de quem colocou Portugal em três bancarrotas?

Ainda não perceberam que António Costa está desejoso de se pirar?
Já se esqueceram que Passos Coelho herdou um caos horrível, que teve de tratar de tirar o país da insolvência, e conseguiu?

Mas já se esqueceram que Passos Coelho, mais os seus inacreditáveis ministros das finanças e outras criaturas, além de fazerem o que obviamente tinham de fazer, aquilo a que estavam obrigados, pelo memorando assinado pS malta do PS mas que apaniguados PSD seguiram de perto, ESTUPIDAMENTE, trataram de fazer e dizer um chorrilho de asneiras a partir das quais, ajudaram a que as esquerdas e particularmente o intrujão-mor escrevessem um guião ideológico com que justificam todas as porcarias que fazem e procuram assustar os milhões de incautos e ignorantes portugueses?

Eu não quero Montenegro como Primeiro-ministro, não quero nem o PSD ou outro partido a governar. 
Quero que António Costa cumpra a legislatura até ao fim.

A minha opinião é que estamos atolados em javardice, e não me encantam as novelas sobre o crescimento económico, esta canalha tem que lá estar até ao fim. por mim não os deixava fugir.
Depois de 2026, cumprida a legislatura, quero ver o que dirão o BE, PCP, IL, PSD e o execrável Chega.

Montenegro anda muito excitado, impaciente, começa a gritar, está toldado pela visão da residência de PM, dos carros de PM desde o Mercedes classe S aos outros todos, aos almoços e jantares, e excitadíssimo com as futuras viagens no Falcon, etc.

Montenegro está a cair na armadilha de Costa e, nessa medida é burro, não vê a armadilha mas, sobretudo, não pensa a médio e longo prazo.
Montenegro fala que tem em mente apenas o interesse nacional. 
Creio que nos engana e sem se rir, e nisso é como Costa. 

Com este Montenegro, com este PSD, com este PS, estaremos sempre condenados. 
Naturalmente, como sempre, admito estar errado.

Mas a mim parecem-me mais um dos muito bandos de hipócritas sequiosos de poder, exactamente o que vem sendo há anos a desgraça de Portugal.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário