Polícias em protesto perguntam: “Onde é que anda o nosso Presidente da República?”
Em entrevista ao PÚBLICO/Renascença, o presidente do Sindicato Nacional da Polícia diz estar preocupado com a segurança pública, numa altura em que os protestos da classe duram há 11 dias.
FotoNFS Nuno Ferreira Santos - 17 Janeiro 2024
Armando Ferreira, que tem ido todas as noites à escadaria do Parlamento apoiar o polícia que desencadeou um protesto nacional, defende a consagração do direito à greve das forças de segurança. Há agentes da PSP a dormir ao relento e a recusar fazer serviços em zonas perigosas com coletes antibala há vários anos fora de prazo.
Oh senhor guarda, francamente, o senhor anda distraído.
Repare, no trabalho insano do senhor Presidente que tudo ou quase tudo tem feito desde 2016 para que não lhe aconteçam desgraças durante o seu mandato/s:
- tratou e bem, de fazer com que a generalidade das pessoas olhassem para as instituições e os poderes públicos de outra forma mas depois, a pouco e pouco,
- quis bater todos os seus antecessores incluindo o corta fitas com condecorações à fartazana, merecidamente por exemplo a vários dos que nos deram a liberdade de expressão, reunião, organização, opinião,
- selfies sucessivas,
- visitas a bazares,
- promulgação de quase tudo muitas vezes com reparos mas nunca mensagens formais à AR como expressa a Constituição,
- mensagens aos presidentes estrangeiros,
- muitas deslocações de Falcon e mercedes,
- agora, antes que os polícias coloquem caixões junto do palácio de Belém publicou ontem uma nota explicativa no "sítio" da presidência.
oh sr guarda, o sr anda distraído.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário