terça-feira, 23 de janeiro de 2024

JORNALISMO, RIGOR, e EDUCAÇÃO

No regime em que FELIZMENTE vivo/ vivemos, a liberdade de expressão, a liberdade de opinião, ainda são essencialmente uma realidade.

Mas já teve melhores dias.

Mas o que me traz a estas breves linhas nem é o rigor ou a falta dele que muito grassa no jornalismo português, jornalismo que é o que me interessa.

Quero abordar a questão da educação.

Não é a primeira vez, mas voltou a repetir-se várias vezes nos últimos tempos. Quer com jornalistas, quer com autores de blogues.
Já nem falo daqueles que, legitimamente, discordam do que lêem e ficam calados.

Nas últimas semanas tenho submetido à consideração de outrem pontos de vista um pouco diferentes do que defendem, designadamente em jornais.
Não respondem, o que revela pura e simplesmente falta de educação.

Quanto a um blogue, fiz uma pergunta sobre um texto que contém dados contraditórios, e não respondem.
Com esse blogue tem sido aliás habitual.

Estão no seu direito, obviamente, como eu estou no meu de os considerar mal educados e arrogantes.
AC

Há dias escrevi isto que está supra.
De uma Sra jornalista a quem me tinha dirigido comentando um artigo dela, acabei de receber o seu agradecimento.
Fica registada a notável boa educação que se retira do mail agora recebido.

Mantenho para todos os restantes o que escrevi.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário