segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

A  propósito  de  Aeroporto
Com esta recente e vergonhosa telenovela da francesa, da TAP, e do seu salvador (????) lembrei-me de repente que os aeroportos de Lisboa Porto e Faro foram construídos antes de 25 de Abril de 1974.
Quanto à infra-estrutura aeroportuária existente em Beja, e se não estou enganado, é basicamente uma ampliação da base aérea que existia e creio que continua, e isso feito depois de 25 de Abril de 1974. Mas tem capacidade para poderem lá aterrar aviões de grande dimensão e peso.

Quanto ao aeroporto novo para Lisboa, nenhum dos PM que já tivemos decidiu fosse o que fosse. 
Mário Soares, Balsemão, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates, Passos Coelho.
Não esqueço que Passos Coelho mesmo que tivesse querido nada podia ter feito, tinha de cumprir (e estupidamente exagerou) o memorando resultante da bancarrota provocada por José Sócrates e PS.

José Sócrates e o seu inarrável ministro "jamais" mexeram na "coisa", e a "coisa" andou em bolandas entre Ota, Rio Frio e Alcochete.

Mas o mais notável, é que os governos de virar páginas estiveram um pouco mais de 8 anos no poder e fizeram . . . . recentemente . . . . um despacho de Pedro Nuno Santos apontando Montijo a que, de imediato, se seguiu um volta atrás decidido friamente por António Costa, trucidando o seu ministro e agora candidato a PM, candidato que nessa altura da desautorização se deu a uma sequência de cenas patéticas.

Mas agora é que vai ser.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário