terça-feira, 7 de maio de 2024

A PROPÓSITO de, FA e ALIMENTAÇÃO

Tenho conhecimento de que nas Forças Armadas, concretamente em todas as unidades da Marinha, Exército e Força Aérea, diariamente e antes do pessoal iniciar as suas refeições, havia e presumo que se manterá, a chamada prova do rancho. Consistia em apresentar ao oficial de serviço uma amostra do que seria o almoço e o jantar, naturalmente em dose reduzida e bem apresentada.

Depois disso seria iniciada a distribuição da refeição a praças nos seus refeitórios e aos sargentos e oficiais nos alojamentos respectivos para esses efeito existentes, as chamadas câmaras de oficiais e de sargentos.

Como é evidente, em muitas ocasiões é perfeitamente admissível que a amostra não reflita exactamente a qualidade do que depois vai ser servido. Por exemplo, imagino levar ao oficial de serviço bife do lombo de vitela e "lá dentro" serviram da vazia, mas da parte menos tenra.

Ora o nosso designado comandante superficial perdão, supremo das forças armadas, acabou de demonstrar o que deve ser feito: deve esperar-se que o pessoal esteja já a comer e, de repente, aparecer no refeitório e tirar de vários pratos, umas batatas, um naco da jardineira,  um fio de esparguete, uma fatia de tomate, sei lá. 

Eficaz certamente!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário