Ensino e a geração melhor preparada de sempre.
Português, matemática, os cursos ao Domingo, as novas oportunidades.
RESULTADOS FANTÁSTICOS.
Em Portugal, sempre a dar-se um passo em frente, mesmo que à beira de precipício!
Um dos meus netos mais novinhos teve mais uma sexta-feira sem aulas, já é para aí a sexta vez.
Uma criança a caminho dos sete anos, que anda entusiasmadíssimo com a escola, as vogais, os ditongos, certas palavras, esmera-se a copiar as letras e escrever certas palavras e repeti-las oralmente.
- Gostas da escola?
- Gosto muito avô, mas é pena haver vários dias em que não há aulas!
Isto uma criança a caminho dos sete anos, que acha esquisito durante as semanas haver vários dias sem aulas e sempre à sexta feira!
Agora olhem para o secundário.
Sempre à sexta feira, ao longo do ano variadíssimas sextas-feiras sem aulas, o que significa que no total do ano sempre as mesmas disciplinas foram super desfalcadas; obviamente acarreta não cumprimento do programa.
E isto para já nem discutir como são os programas actuais.
Depois, são surpreendentes os resultados da matemática?
É surpreendente não saberem escrever, ou interpretar?
Ah, não faz mal, é preciso que passem sempre e passarão pois, creio, quase é proibido chumbar, que isso é fassisssssmo!
É preciso é ficar formalmente como o 12º ano e, depois, as várias madrassas tipo ISCTEs, e os cursilhos vários fora das engenharias e das tecnicidades e das letras, mais as juventudes partidárias, arranjarão modo de vida.
Na cidade onde vivo desde que regressei da Guiné em 28 de Julho de 1973, e que conheço bem, vejo sem surpresa as progressivas consequências da existência de várias criaturas que eram vários zero à esquerda e se arrastavam pelo inúmeros serviços camarários, e nos últimos anos "exigem" ser tratadas por Dra!
Produtividade? Desenvolvimento? Investigação? Indústria? Exportações? Balança comercial? Ordenamento do território? Etc.
Essas coisas não interessam para nada!
Interessa confraternizar! Interessa quase só trabalhar e pouco, em casa, para o cão os levar à rua! Interessa inscrever-se na climático!
Interessa andar só no skate e na trotinete sem capacete, por cima dos passeios!
E basta que "ténhamos" os mais inteligentes de sempre na UE, em Belém e na ONU.
Viveremos então felizes, como sempre se viveu nos últimos oito anos, muito felizes, todos felizes, e quanto às dívidas a UE que as pague, ou mesmo o Trump, pois ATÃO!
"Prontosss"!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário