Foi noticiada a escolha de Luís Montenegro / do PSD, em reunião cimeira do partido para definição das listas dos seus candidatos para a batalha política aprazada para 18 de Maio, quer das listas como particularmente os cabeças dessas listas.
Das notícias vindas a público, uma indica que o ex-governante Hernani Dias será o cabeça de lista por Bragança.
Legitimamente, haverá quem se interrogue sobre esta escolha, uma vez que o dito candidato esteve envolvido com ou sem razão numa questão de eventual conflito de interesses, coisa que veio a "recomendar" a sua substituição no governo AD. Pessoalmente parece-me curiosa a escolha.
De certeza que Luís Montenegro/ PSD não terão dúvidas que esta colocação do homem como cabeça de lista gerará motivo para as esquerdas e o execrável Chega fazerem o maior barulho possível.
Polémica, cabeçalhos no Correio da Manhã, no "perdócio" e etc.
Gritaria, das Mortáguas, de Pedrinho, da Real, da Leitão, de Tavares, de André.
Pessoalmente não creio que o senhor tenha sido injustamente visado, o que o levou a pedir a demissão, . . . . logo aceite! Mas falta provar.
Como já escrevi em tempos por aqui, e recentemente em outros locais,
como cidadão, o meu problema e o que me incomoda, não é o PSD estar embrulhado em lóbis, coisa que me parece indiscutível há décadas.
O que me incomoda, e considero ser um dos problemas mais graves da sociedade portuguesa, do regime, é que há décadas respeita ao PSD, como respeita exactamente nos termos termos e contornos com ao PS e restantes partidos (agremiações) políticos.
Alguns, em que a desfaçatez é ainda maior e descarada, atrevem-se a dizer que com eles, NÃO, NADA DISSO SE PASSA!
É minha convicção de que todos eles estão presos a lóbis e lógicas de aparelho.
Há décadas, para não escrever - desde sempre!
Naturalmente, e como sempre, admito poder estar enganado.
Mas o que se vem passando nos últimos 30/ 35 anos parece dar-me algum "conforto".
António Cabral
Sem comentários:
Enviar um comentário