segunda-feira, 31 de março de 2025

A ESQUERDA E O JORNALISMO
(desculpe-se o pleonasmo!)

O actual PM ou seja, a pessoa que no presente e ainda que o governo tenha caído na AR na sequência do chumbo da moção de confiança é a que tem a responsabilidade primeira pela governação do país, foi ao hospital de Santa Maria pois teve um problema de arritmia coisa que, como o próprio confessou umas horas mais tarde quando saiu do hospital, o aflige de vez em quando.

A minha presunção é que, desta vez, a crise poderá ter sido superior a outras e, talvez por isso, a prudência em ir rapidamente ver o que se passava. E, a crer nos OCS, esteve no hospital 8 ou 9 horas.

De acordo com o que foi noticiado e que parece corresponder inteiramente à realidade verificada, o PM foi rapidamente atendido e não esteve uma ou mais horas na fila da urgência.

Pessoalmente, parece-me uma circunstância normal e não atentatória ao respeito devido aos cidadãos sofredores que estavam nas salas de espera do hospital com fitas nos pulsos, de cor verde ou amarela.

Podendo estar errado, a mim parece normal, adequado, ter-se tudo passado assim, por razões que se me afiguram óbvias mas que, aparentemente, para a bolha mediática citadina, que vai da cor rosa aos vários tons de vermelho, não será óbvio.

Porque não se dirigiu logo o PM a hospital privado? 
Estava mais perto de um privado ou de Santa Maria?
Será que telefonaram para dois ou três e cardiologista não estaria nesse momento disponível, e daí Santa Maria rapidamente?
Terá sido conselho do seu médico dadas as crises anteriores?

Ah, falta pelo menos equacionar se a crise não foi fraca mas, já agora, convinha fazer um número eleitoral, e demonstrar a devoção de alma e neste caso, mesmo do coração?

Deixo tudo isso aos jornalistas e chefes de redacção da treta, particularmente do Correio da Manhã, do "Perdócio" e dos canais de televisão.

É como estamos, como continuamos. Mal!

Tenham um bom início de semana.
Amanhã chega a chuva. Bom dia, saúde e boa sorte.
António Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário