Houve notícia sobre uma visita à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por parte de,
- agentes da instituição do sr Neves (dizem por aí que as diligências foram executadas por 65 inspetores e 15 especialistas da polícia científica da Polícia Judiciária-PJ),
- cinco juízes de instrução criminal,
- seis magistrados do Ministério Público (MP),
- quatro representantes da Ordem dos Advogados (OA).
Houve notícia de que Pedro Proença, o actual presidente da FPF (há já tempos que não o vejo manhã cedo a sair de camisa e gravata do BMW série 5 com condutor, e vir à pastelaria em Alcochete onde diariamente estou, e tomar o cafezinho, e partir rápido) terá publicamente referido o expresso apoio de Fernando Gomes (o Gomes da FPF durante 13 anos) a uma sua candidatura lá para a UEFA.
Houve notícia de que, poucas horas depois, Gomes fez sair um comunicado em que, para ser pior para as cores de Proença, só se houvesse uma tentativa de homicídio físico.
Houve depois notícia de que o actual chefe da FPF reuniu hoje de emergência toda a direcção da FPF.
Houve ainda notícia de que o Sporting emitiu um comunicado mostrando-se preocupadíssimo com tudo isto.
E porquê?
Porque estão para ser decididas muitas coisas sobre o futebol Europeu a diferentes níveis. Muitas coisas e….. claro, muitos milhões!
Milhões a distribuir pela FPF, certo?
Milhões a distribuir pelos clubes, certo?
Milhões e distribuir . . . . certo? Pois!
Pelo que me apercebi pois ligo muito pouco a este tipo de temas, parece-me ter ficado clarinho a inusitada e extremosa e fraterna amizade entre Gomes e Proença.
Pelo que me apercebi pois ligo muito pouco a este tipo de temas, parece-me ter ficado clarinho a inusitada e extremosa e fraterna amizade entre Gomes e Proença.
Gomes podia ter sido muito mais sintético no seu espantoso comunicado, porventura dizendo apenas - na FPF, depois de mim, o dilúvio!
Gomes manifestou-se surpreendido com as declarações de Proença e, vai daí - “Foi a maior das surpresas tomar conhecimento de uma carta enviada pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, na qual o meu nome é mencionado sem consentimento prévio ou mesmo informação” acrescentando mais umas pérolas como - não partilhar da visão de Proença para o futebol e o desporto” e ainda -“Pedro Proença escolheu o caminho da destruição do legado que eu e a minha equipa construímos ao longo de 13 anos, através de decisões e insinuações públicas que visam atacar o nosso bom nome e que, como se verá, são completamente infundadas”.
Portanto, deduzo que temem perder uns milhões, presumo que reina a conhecida amizade entre os imensos dirigentes do futebol tuga, pois há
grandes decisões estratégicas do futebol europeu e mundial em jogo.
Tal como para 18 de Maio próximo, pedem estabilidade, futebolística!
Serei só eu que considero estranho,
- tudo isto? E daí . . . . talvez não, talvez seja normal naquele vespeiro!
- que pedir investigação à gestão da FPF relativamente a uma série de anos significa para alguns e pelos vistos Gomes - destruição do legado que eu e a minha equipa construímos ao longo de 13 anos ?
- a podridão que reina há décadas no futebol, mas sempre sob aplausos e condecorações por parte de titulares de órgãos de soberania?
- esta defesa intransigente do nome Portugal nas instâncias da UEFA por parte de Gomes e de Proença?
- a proverbial falta de meios humanos da PJ pois para esta coisa do futebol "só" lá foram 65 + 15?
- que só tenham lá ido seis do MP ?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga, tenha estado apenas o PM e poucos do governo, em vez do governo todo?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga não tenha estado uma fortíssima representação da Assembleia da República?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga, não tenha havido uma representação em peso por parte do Tribunal Constitucional?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga, não tenha havido uma representação em peso por parte do Tribunal de Contas?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga, não tenha havido uma representação em peso por parte do Supremo Tribunal de Justiça?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga, não tenha havido uma representação em peso por parte do Ministério Público?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga, alem de Neves, não tenha havido uma representação em peso por parte da Polícia Judiciária?
- que na tomada de posse de Gomes à frente do Olímpico tuga só tenha estado Marcelo, e não ele mais os chefes das Casas Civil e Militar da Presidência, mais o director do Museu da Presidência, mais o chefe do protocolo de Estado?
Ah, outra coisa muito estranha, para mim naturalmente, que Marcelo não tenha logo ali condecorado de novo o agora Olímpico Gomes!
A bem da Nação, devia ter havido uma posse do olímpico Gomes muito mais faustosa, seguida de beberete nos jardins de S. Bento e jantar no Palácio de Belém.
É Portugal, e não é por acaso que estamos como estamos!
AC
Ps: conforme fui escrevendo estas linhas comecei a ficar agoniado, e antes de as acabar tive de ir à casa de banho vomitar!
Sem comentários:
Enviar um comentário