DESCARADA AUSÊNCIA de VERGONHA na CARA?
Vinha do hospital na tarde desta 4ª Feira (ontem) quando pelo rádio do carro entrou a voz irritante (para os meus ouvidos, naturalmente) de Pedro Nuno Santos, a debitar sobre o SNS e tudo o que piorou na saúde desde Abril de 2024.
Vinha do hospital na tarde desta 4ª Feira (ontem) quando pelo rádio do carro entrou a voz irritante (para os meus ouvidos, naturalmente) de Pedro Nuno Santos, a debitar sobre o SNS e tudo o que piorou na saúde desde Abril de 2024.
Felizmente não sou dado a sustos nem me perturbo na condução por ouvir aldrabões políticos, vigaristas políticos do mais fino recorte.
Apontou que a saúde é o "maior falhanço" deste caído governo.
Há mais pessoas sem médico de família, disse ele, e é bem capaz de infelizmente ser verdade.
Apontou igualmente o problema das urgências.
E a greve do INEM e . . . . etc.
Creio que em algumas coisas tem toda a razão.
Mas há nomeadamente uma coisa que é "interessante" no discurso da criatura.
Apontou a dificuldade em contratar e reter profissionais de saúde.
Depois lembrou que o PS, é o "partido fundador do SNS", e que tem uma responsabilidade especial, ainda maior que outros, para mostrar aos portugueses que é possível haver um serviço que funciona bem e que dá segurança e confiança às pessoas.
E falou que ele será capaz de arranjar boas ideias, políticas boas, e pessoas boas para as executar. Que paleio lindo!
Se ele tivesse começado por apontar os erros clamorosos (para mim naturalmente) de certas decisões da ministra da saúde, mas depois dissesse que o PS em oito anos de governo não conseguiu resolver vários dos principais problemas do SNS, eu não estava aqui a gastar-me com palavras acerca deste aldrabão político.
Dificuldade em contratar gente para o SNS? Em reter?
O que fizeram os governos que integrou, conduzidos pelo virador de páginas?
Mas como eram de esquerda (??), os sindicatos sobretudo o daquela jovem senhora creio que da FNAM mesmo andando a ver que era quase tudo empurrado com a barriga, a ver aldrabices seguidas, e os cortes no financiamento, andaram os oitos anos relativamente sossegados.
Porque era malta de esquerda!
Carreiras? Vencimentos?
Renovação tecnológica nos hospitais do SNS?
Infra-estruturas do SNS no interior do Portugal Continental?
Estava tudo direitinho, não estava?
E a funcionar em velocidade de cruzeiro no sistema SNS, não estava?
À parte discutíveis (para mim, naturalmente) decisões da ministra, foi em um pouco menos de 12 meses que estragaram o belo trabalho de 8 anos? Extraordinário!
Haja democrática paciência para ouvir esta gentalha sem vergonha na cara.
Haja paciência democrática para aguentar com esta ministra, com o Hernani Dias que vai agora de novo por Bragança, com o Pedro Nuno Santos, etc.
Desgraçados de nós!
António Cabral (AC)
Sem comentários:
Enviar um comentário