3 MAIO
Festa do Castelo, ou festa da Divina Santa Cruz.
Este ano não pude participar.
Domingo 4 de Maio foi o dia da mãe.
Entre outras coisas, lá deve ter sido atirado um pote cheio de flores simulando a bezerra que, diz a lenda, fez a canalha abandonar o cerco ao castelo por convencidos terem ficado que lá dentro ainda tinham mantimentos para muito tempo, dando-se ao luxo de mostrarem que até uma bezerra podiam dispensar.
Tenham um bom dia. Saúde e boa sorte.
António Cabral (AC)
Sem comentários:
Enviar um comentário