terça-feira, 13 de maio de 2025

DEMOCRACIA

O maior inimigo da Democracia não é o confronto de ideias, é o conformismo, não é a inquietação, é a resignação.

E, na minha opinião naturalmente, a Democracia e que é o regime em que felizmente vivo padecem, e muito sobretudo porque:

- muitos dos sucessivos titulares de órgãos de soberania fingem sempre não saber que foram eleitos para servir a sociedade portuguesa e não, PARA SE SERVIREM DOS CARGOS,

- se esquecem, também, de uma regra básica de qualquer sociedade que se preze, e que é esta, baseada nas realidades da vida das famílias: a primeira coisa a ter em conta numa casa, são as necessidades de quem a habita

E já agora, uma Nação pode ser IGNORANTE e LIVRE ao mesmo tempo? Eu considero que não.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário