terça-feira, 29 de dezembro de 2015

AINDA a PROPÓSITO de SÓCRATES (não o Grego)
Não vou perder tempo com a criatura, isto é, a comentar toda a aldrabice pegada e o triste espectáculo  de tempos atrás na TVI.
Vem isto a propósito de eu andar a ver papelada, a olhar para arquivos antigos, e apontamentos vários, e zás, lembrei-me desta criatura, e de outros como ele que, com a maior candura, falam e dizem coisas com a maior desfaçatez.

Bom, façamos um "suponhamos". Então é assim.
Era uma vez uma quinta enorme, à entrada de uma conhecida cidade da Beira.
Nas partilhas, heranças e baldrocas numa certa família, essa enorme quinta ficou para um certo ramo da família. Por sinal, o ramo mais totó!!!!
Ora passados tempos, passou a existir um plano aprovado para essa quinta, para poder aí ser construído um determinado conjunto de prédios com apenas X andares.
O ramo totó, ufano da mais valia que isso representava, veio a dada altura a vender a quinta assim valorizada. Ficou convencido que tinha feito um excelente negócio, ainda para mais tendo sido aconselhado por um familiar bandidote, mas que tinha na conta de dedicado sobrinho!!!!
Pois o bandidote, que além de bandido estava feito com certa gente conhecida no burgo e nada recomendável, veio a ajudar que na quinta se viessem a poder construir prédios com pelo menos o dobro da altura que o ramo totó julgava exequível por parte da autarquia.
Pois assim, num ápice, a tal gentinha conhecida do burgo fez um monumental negócio, pois o pouco que gastou a comprar a quinta com projecto para X andares, num estalar de dedos a coisa virou de borla, fora o chorudo lucro que obtiveram mais tarde. Tudo legal.
É só um suponhamos, evidentemente, que fique claro.
É apenas a minha veia imaginativa, como se coisas destas pudessem acontecer.
A cidade a que aludo é fantasmagórica, é um holograma, e os prédios por onde passo quase todos os meses não passam de hologramas!!! Por acaso bem giros.

É certamente este tipo de coisas que acontecem, inocentes, para as quais não há códigos que resistam. E não é que ajudam a manter cândidas faces como a de Sócrates e de outros, que são centenas.
Ou serão milhares????
Não, chega para lá, mente fértil, cheia de hologramas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AC 


Sem comentários:

Enviar um comentário