quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

AS FUNDAÇÕES, AS FUNDAÇÕES, AS FUNDAÇÕES, AS FUNDAÇÕES. E não só!!!
As fundações. Ou um dos cancros da nossa sociedade. 
Outro de enorme importância, está corporizado nos vários fundos imobiliários que, presumo, ganharão rios de dinheiro (sou favorável ao lucro) mas, aparentemente, nem sequer pagam IMI.
Mas, focando-me nas fundações, uma das maiores criticas que faço ao governo de Passos Coelho é que, creio, deixou quase intacto este "pormenor" da sociedade e da vida política.
É um cancro, com metásteses no PSD, no CDS, no PS. 
Porque de facto, muita retórica houve, sempre, nestes três partidos, mas as clientelas dos três e mais umas franjas que por aí se roçam nas paredes disfarçando, porque também lá têm as mãozinhas na massa, sempre trataram que tudo ficasse basicamente na mesma. Porque os tugas depressa esquecem, e os media,........bem,.......adiante.
A realidade é que os dinheiros públicos desaparecem como a areia nas mãos dos meninos.
Uma das muitas dificuldades que um cidadão tem é tentar descobrir as coisas que estão camufladas nos sucessivos OE, nos relatórios de muitas instituições, como por exemplo a Inspeção-Geral de Finanças, e aperceber-se ao menos de umas migalhas das que escorrem aos milhões ou flutuam por aí. Escandaloso, senhores sucessivos primeiros-ministros. Custa, dá muito trabalho, mas é muito bom. E depois existem aqueles que me vêm dizer - ah você é muito duro com os políticos -........
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário