Condutores. Viaturas. Falta de respeito pelos outros.
Na minha opinião, em média, as coisas estão melhores. Quero concretamente referir-me ao que se passa nas estradas, nas auto-estradas, nas cidades, nas vilas e aldeias.
Mas, a frequência com que se depara com energúmenos é ainda muito elevada. E é preciso estar sempre com os olhos bem abertos e, ter sempre muita sorte.
Exemplos do soalheiro dia de hoje:
- meio da manhã, Ponte Vasco da Gama, um energúmeno sentado num Honda, com um tubo de escape quase maior que a roda, veio de trás altamente lançado (eu iria a cerca de 110Km/h, faixa do meio, acabado de ultrapassar carro à minha direita), e como estava bloqueado na faixa da esquerda e por mim ao meio, enfiou-se entre mim e o que eu ultrapassara, e só por milímetros não bateu na proteção e no outro calmamente na faixa da direita. Guinou para a esquerda, atravessando tudo. Um espectáculo.
Se eu tivesse varinha mágica, tinha-o feito voar sem bater em ninguém até aos peixinhos.
- pouco depois, Av Infante D. Henrique (limite 50 Km/h) no sentido para S.Apolónia, zona Xabregas, aproximando-se do semáforo perto da estação BP, um outro energúmeno, Audi A3 MUITO DEVAGARINHO avançou sempre, qual sinal vermelho já bem caído, qual quê, os que começaram a arrancar vindo da travessa à direita, começaram e travaram! Aposto que houve ou cueca suja, ou rosto branco como cal, ou taquicardia violenta. Certamente. A este, também aplicava a varinha mágica.
Enfim!
AC
PS: Sai fotografia de "velhinha" ainda bem jeitosa!!
Sem comentários:
Enviar um comentário