segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Primeiro dia de Inverno. O dia mais pequeno. Portugal como sempre, ou pior.
Que título para post!
Depois de o acabar de escrever parei uns segundos e, de facto, confesso, nem sei bem como o qualificar.
Mas fica, "PRONTOS"......
Aqui, onde moro, um nevoeiro terrível. Nevoeiro que começou ontem ao fim da noite, quando atravessei a ponte Vasco da Gama. Durante a noite e esta manhã, do nevoeiro não apareceu nenhum D.Sebastião. Em vez disso, temos mais uma conta calada para os contribuintes se tramarem. O costume. Uma das prendas de Natal chama-se BANIF. Portanto, Portugal cada vez pior.
Podem vir argumentar com o que quiserem, só olho aos factos.
Os anteriores meninos esconderam a coisa anos a fio, por cima do tapete, para debaixo do tapete, assobiaram. Durante esse tempo, o senhor dos cabelos e barbas brancas, só por acaso do PS, nunca soube de nada, nunca desconfiou de nada!!
Agora o actual inquilino de S.Bento resolveu o que resolveu.
Agora, os senhores deputados parece prepararem mais uma comissão de inquérito, para brilharem as e os patetas do costume. Resultados? Ai que bem preparados estavam. Quanto ao resto, tudo na sarjeta.
Entretanto, alguns jornalistas entretêm-se a escrever o que lhes vem à cabeça, na ânsia de arranjar títulos que aumentem as vendas. Mas iludem-se.
Porque cada vez se compram menos jornais aos que andam há décadas a comer (e etc) e beber nos mesmos sítios dos que concebem e executam as pouca vergonhas conhecidas, e as desconhecidas, ainda.
Podem escrever que uns vão surfar isto e aquilo, que os debates vão ser duros, etc.
A realidade é uma só, triste, terrível, e que é, andarmos há pelo menos 30 anos a fingir que somos o que não somos, a viver com a corrupção, mas sempre a dizer de muitos que são estimáveis e qualificados. Assentar um rumo para o País, isso é que não.
Qualificados são, para rebentar com Portugal,  para nos roubar, para ter construído uma teia de códigos e outras normas que tudo permitem e safam a banditagem.
Venham-me dizer que sou muito cáustico, que sou muito duro com políticos e jornalistas. Venham, venham, sou eu que estou enganado.
AC
PS: a propósito de Inverno

Sem comentários:

Enviar um comentário