segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O dia de hoje, António Costa e mais a França.
Como a austeridade acabou há dias, eu e a minha querida mulher olhámos ás economias e.................fomos ás compras de Natal. Saímos antes das 0900, chegámos a casa ás 1745.
Mesmo com a regra instituída na família alargada em que para, compadres e seus familiares, tios, amigos muito chegados, etc, etc, desde 2008 que se acabaram as prendas de Natal e de Páscoa e prendas de aniversário, ficou então estabelecido que no Natal se oferecem  prendas de Natal apenas aos filhos, netos e sobrinhos netos, nora e genro, e à minha muito idosa mãe já que outros idosos equivalentes há muito que nos deixaram.
Pois foi manhã de compras. Pois é, isto das regras é muito bonito, mas é preciso acrescentar sempre mais alguma prenda.
A empregada que é excepcional, a funcionária do dentista que é nosso amigo, os outros médicos nossos amigos, os vizinhos na aldeia...........ai,.....mesmo com contenção,........o que vale é que a austeridade acabou e, acreditem ou não, estão a aparecer-me mais moedas no porta -moedas!!??!!
Durante o café a meio da manhã, um intervalo na azáfama, olhei aos "online". Li as gordas da entrevista do novo messias, e alguns comentários sobre os resultados das eleições de ontem em França. Isto na Europa é cada vez mais engraçado. Fica-me a sensação que se ganham em França as direitas,- MAU MARIA - se ganham as esquerdas DEMOCRACIA.
Cá, idem. Ou seja, umas vezes votam os cidadãos, outras os marcianos. Cá e lá fora. Pintarola!!!!
Quanto ao novo messias, a conclusão que me parece poder retirar-se das suas palavras/ entrevista não é nada de espantar. Olhando para os títulos patetas CHOC, será que o novo messias percebeu afinal alguns detalhes do dia a dia e está em CHOC?
Por mim, levanto o sobrolho quando vejo as franjas radicais a subir, mas no meu caso as franjas são, as Le Pen, as Catarina, as Tsipras, as Jerónimo, as Portas, as Trump.
Ah, lembrei-me agora, o dia correu muito bem pois comprei muito, e em conta, o que só foi possível com o fim da austeridade!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário