quarta-feira, 16 de maio de 2018

CRIME faz PARTE do DIA a DIA; os PATÉTICOS, Idem
Quem me conhece pessoalmente sabe. Quem aqui amavelmente me visita sabe igualmente: ligo muito pouco ao futebol.
Isto dito, e chegado tarde a casa, fui informado dos criminosos actos que se passaram nas instalações do Sporting em Alcochete.
Eu que vejo pouca televisão, dei-me ao trabalho de procurar aperceber-me do que por aí ia.
Como se costuma dizer, inocente até provado em contrário, culpado depois de em sede própria se provar que é culpado.
Ou eu não conheço o meu País, ou eu pouco me engano quanto aos nossos políticos (os que falaram pelo governo são exemplo claro do estado disto tudo), ou eu não conheço o sistema de justiça, ou o que se passou em muito pouco vai dar.
O crime existe na sociedade é verdade, mas só um alarve cita coisas destas num momento destes.
Seguranças? ZERO.
Incitamentos ordinários? MUITOS.
Falar em populismo é pouco, é populismo serôdio e alarve misturado com ordinarice verbal. 
E legitimidades conquistadas em assembleias gerais sabe-se bem como se preparam e conquistam, manipuladas como creio são a maioria em clubes de futebol, e em muito mais instituições do nosso País: são legitimidades formais sim, mas o universo de votantes é sempre ridículo e sempre típico.
Violência, intimidação, e um ambiente horroroso que penso se arrasta há muito naquele clube. E vem o bombeiro mor dizer que é exagero falar de crise.
Ouvindo o papaguear dos que foram ás TV, os incrédulos acreditarão que vai haver culpados, punições, medidas duras. Tudo melhor daqui para a frente.
Vamos aguardar: o meu prognóstico é que muito pouco acontecerá.
É o resultado das promiscuidades conhecidas.
Além de que gostava de perguntar aos papagaios que têm falado sobre o sucedido - por acaso o senhor nunca foi aos acepipes nos camarotes de honra? É que eu conheço quem ás vezes recebe convite para essas coisas, no Porto, no Benfica e no Sporting, e relata quem por lá vai vendo.
Enfim, é o que temos, mas poucos merecemos. 
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário