COMO TER RESPEITO POR GENTE DESTA?
Nunca souberam de nada, nunca ouviram nada, nunca perceberam nada, nomearam sempre de boa fé, não se arrependem, não devem nada a ninguém, têm cabelos grisalhos ou mesmo brancos e por isso se julgam senadores e importantes e merecedores de respeito alheio, mas olha-se para a carreira deles e percebe-se tudo, ou não?
Não, NÃO LHE TENHO RESPEITO, NENHUM.
Diz-se que, como são seres humanos também falham, como todos nós.
Certamente por isso tem a distinta lata de dizer que - falhámos todos.
TODOS?
Que grande malandro me saiu, oh sr Teixeira dos Santos, que há décadas saltita pelos mais diferentes cargos ligados às finanças e banca.
Não. Não falhámos todos.
O sr é um dos vários que falharam.
Os contribuintes não falharam, eu não falhei em pagar os impostos, em fazer muitas vezes das tripas coração, em ir sempre votar, em respeitar as leis do meu País, em ter ido combater em África desagradado que estava apesar de tudo.
Quanto em 1988 comprei um andar, onde ainda vivo, tive que dar garantias várias, houve uma avaliação bancária inicial, além disso uma irmã da minha sogra emprestou 2000 contos para ajudar à entrada.
Paguei tudo ao longo dos anos, com sacrifício.
E NÃO FALHEI.
O sr e os aldrabões e vigaristas que tramam os cidadãos comuns, HÁ DÉCADAS, cidadãos que vos pagam os salários e as mordomias, os srs é que se habituaram, COM A MAIOR da DESFAÇATEZ, a extorquir violentos impostos e taxas, e primeiro mandar pagar, e depois levar meses ou anos a decidir se respondiam/ respondem aos cidadãos comuns que protestam.
Para não variar, o sr e as dezenas de gentalha como o senhor não param nos insultos ao cidadão comum, como agora mais uma vez fez na AR, com esse habitual ar pesporrente, em que quer tornar-nos cúmplices do seu modo de vida.
NÃO, NÃO SOU IGUAL A SI.
Eu posso olhar-me ao espelho, todos os dias.
Ao senhor e dezenas iguais, as lojas e vidreiras não vos vendem espelhos porque sabem que vocês não lhes dão uso.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário