O que transparece no quotidiano nunca é o que de maravilhoso se passa por acção dos governos.
Em Portugal é assim.
Tudo funciona bem, tudo está no melhor dos mundos.
O SNS, de acordo com o sempre e cada vez mais admirável Centeno, nunca esteve tão bem, nunca teve tantos médicos e enfermeiros e outros funcionários.
Tudo aquilo que persistentemente vem na comunicação social não passa de dislates tal como, quando se vai ao hospital, não há diferença nenhuma por exemplo, entre o atendimento e tratamento na FChampalimaud e hospital de S.José.
Já na justiça, certamente em função de cursos e mestrados tirados em acelerado tal como acontece com o comum dos mortais, nunca a justiça esteve tão bem.
Apenas aqui e ali existem por exemplo uns imbecis que, para tirar senhas que se esgotam rapidamente, vão para a porta das repartições pelo menos uma hora antes da abertura. Uns imbecis, só pode.
E, para lá das custas judiciais, atrasos, os problemas com os oficiais de justiça (basta ir ver as despudoradas declarações da Van Dunem sobre o tema) etc, claro que haver apenas dois juízes naquele tribunal que lida com as grandes broncas isso é apenas um detalhe sem importância alguma.
Tem razão o tiranete insular, vê-se bem quem manda no País.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário