sexta-feira, 28 de junho de 2019

28 JUNHO 2017.  TANCOS
Publicado nesta data um comunicado a informar o assalto a Tancos, a dar conhecimento aos Tugas que uns depósitos / paióis tinham sido arrombados/ roubados.
Quase logo de seguida, foi bramado aos Céus e aos Incréus que doesse a quem doesse tinha que ser tudo apurado, tudo mas mesmo tudo.
Como não têm vergonha na cara, como tentam que os portugueses TODOS sejam e se comportem como uns tolos, como pensam que todos os portugueses são desmemoriados e amnésicos, dois anos depois exigem a si próprios estarem caladinhos. 
Faz-se de morto, fazem-se de mortos.
Patético, patéticos. 
São titulares mas é de uma despudorada e descarada ausência de qualquer vergonha na cara.
Sobre esta telenovela que nem a pior mexicana conseguia ser pior que esta "made" in Portugal, com um "starring" maravilhoso, desde várias estrelas nos ombros, a inchados de pesporrência, a homens de gabinete, a donos disto tudo, a políticos vergonhosos, tudo parecendo muito mafioso, lembrei-me deste trecho:
Elucidativo. 
Sobretudo quando formos rever os depoimentos de vários militares na CPI na AR e formos, também, reler certos escritos evocando coisas bem patéticas.
E é preciso acrescentar ou melhor, recordar, pois andam vários esquecidos ou a fazer-se esquecidos e que é o seguinte: que militar com coluna vertebral, militar digno (que são a esmagadora maioria dos oficiais sargentos e praças das FA), sabe que  está subordinado, sabe bem o que é subordinação, mas também sabe o que é submissão e detesta a submissão, e não encobre canalha, civil ou militar. 
Desgraçado País.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário