quarta-feira, 4 de setembro de 2019

DIA do ESTADO-MAIOR GENERAL das FORÇAS ARMADAS
Foi celebrado ontem (3SET) o dia do EMGFA, com pompa e circunstância, e com a presença do Presidente Marcelo, que levou consigo o seu irmão gémeo Comandante Supremo das Forças Armadas (CSFA), irmão gémeo sempre penosamente arrastado para estes eventos.
E houve discursos, e houve recados sérios de Marcelo, muitos recados, em síntese, o próximo governo vai ter muito que trabalhar.
Só me dá vontade de rir, andamos nisto há décadas, é sempre o próximo, com o próximo governo é que vai ser.
Ele vai ser novos aviões, novas infra-estruturas, saúde militar finalmente a ser encarada. Ah, e certamente o próximo governo vai olhar para os vencimentos dos militares.
É, só dá vontade de rir, a descarada ausência de vergonha na cara destes protagonistas.
Que pensarão disto tudo os cidadãos?
Quantos cidadãos se reuniram para assistir às cerimónias?
Quantos mais não pensam nos melhores dos melhores ?
(nunca tenho a certeza se esta frase é da autoria do gémeo Marcelo PR ou do gémeo Marcelo CSFA). 
As questões de fundo, que tantas vezes aqui abordei, essas ficam para depois, o melhor é não falar nelas agora, maçava os titulares de orgãos de soberania, os governantes e as cliques, que tanto gostam é de fardas, paradas e guardas de honras, a que assistem sempre com gáudio, juntamente com os conjugues, para que existem infra-estruturas e carros a dobrar. Fica mais barato.
Fiquemos, portanto, pelos floreados, pelo afagar do ego daquele que criou o evento, pelas caricatas palavras de Cravinho jr, e pelos maviosos recadinhos de Marcelo e Marcelo. 
Um dos melhores Dupont & Dupont de todos os tempos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário