terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

AH.......mas são verdes.......ou estão verdes?
Por todo o mundo e particularmente com o advento da tecnologia que se desenvolve vertiginosamente, a comunicação social e nomeadamente no que se refere a jornais e revistas tem sofrido grandes abanões. E, por exemplo, com a questão "redes sociais" muitos aproveitam o abalo daí decorrente para justificar quebras brutais nas tiragens. Nunca referem o mau jornalismo que, em Portugal, se tem tornado execrável e sabujo e vendido com poucas excepções. E, democracia sem OCS livre e independente, assertiva, informativa, descobridora das malandrices e das malandragens é, obviamente, democracia doente.
A súcia atira-se por exemplo ao jornal digital "Observador" porque é de direita, e eu que o sigo com alguma atenção, lamento é que já tenha pecado aqui e ali por falta de rigor e deturpação. Mas é razoável, opinião pessoal, evidentemente.

Vem isto a propósito de já estar disponível mais um digital, liderado por um antigo SUV. Alguns do costume chegam a ter o habitual descaramento de dizer que é coisa livre de politiquices e bem alegre. POIS TÁ CLARO.

QUÊ? Um carro a escrever?
Não, não é SUV de "Sport Utility Vehicle" mas sim um dos líderes dos SUV do vergonhoso PREC, Soldados Unidos Vencerão, assim se designava a seita se bem me lembro. Enfim, um daqueles que tenta permanentemente apagar o vergonhoso passado, enquanto uns imbecis clamam em limpar a história que apreciam com a visão do presente.
Ah, chama-se "Mensagem", e diz que é um novo jornal digital de Lisboa. A seguir, eu vou seguir, pois é bem provável que tenha bastante interesse se de facto abordar Lisboa e não se ficar por LESBOA.
AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário