segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

PRESIDÊNCIA  DA  REPÚBLICA

O Presidente da República tem para o assessorar uma "Casa Civil" e uma "Casa Militar". Quanto a esta última, é chefiada por um oficial general das Forças Armadas (FA) e costuma ter no seu "staff" oficiais dos três ramos das FA. 

No início do mandato que agora está a chegar ao fim Marcelo escolheu um general da Força Aérea para chefiar a Casa Militar. Mais tarde, mais ou menos por alturas da telenovela "TANCOS", esse general foi substituído e, como quase sempre acontece, apareceu uma explicação chocha e muito mal alinhavada para justificar a substituição. Razões pessoais foi o carimbo mais uma vez exibido. Já quanto à substituição do anterior CEMGFA ninguém tinha levantado lebre alguma, mas como escrevi em tempos, olhando à lei em vigor, é certo que essa substituição foi esquisita e também mal ou nada explicada. 

Como sempre, tomam-nos por parvos com a certeza de que, tirando um ou outro "chato" que não admite ser tomado por parvo (como eu) ninguém liga a estas coisas o que lhes permite fazer o que bem lhes apraz.

Ao que se sabe, o actual chefe da "Casa Militar" e que é um general do Exército vai ser substituído por um vice-almirante de Marinha.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário