Centro de Saúde. Pandemia. Vacinação.
Da maneira como as coisas andam ou melhor, como me parece que de facto andam, e apesar das maravilhas quase diariamente anunciadas pelo sr Costa, a minha percepção é de que a altura de eu poder vir a ser vacinado (malta que já é septuagenária) deve estar muitos meses longínqua.
Sou um daqueles muitos milhares de portugueses que, independentemente de terem algum seguro de vida, algum sub-sistema de saúde, estou inscrito há muitos mas muitos anos no centro de saúde da zona onde vivo. Estou eu, a minha mulher, e o meu filho mais novo pois continua a viver na zona; a nossa filha mais velha já não está pois vive em Lisboa há muito tempo.
Ontem, meio da tarde, uma caminhada legítima, fiz mais um desvio e fui ao centro de saúde, e como não havia fila alguma cá fora entrei. O segurança a quem dirigi a palavra - boa tarde - que não retribuiu e mecanicamente - está com tosse, falta de ar, febre ? - e eu respondi - não, só venho fazer uma pergunta - entregou-me uma senha e queria que eu desinfectasse as mãos com o gel - não, obrigado, desinfecto com o meu - e mostrei o meu frasco.
Havia duas pessoas na sala de espera, e no balcão de atendimento um homem e uma mulher. Fui rapidamente atendido.
Boa tarde, desejo uma informação sff. Quero em primeiro lugar pedir-lhe para fazer o favor de ver se tem no sistema os meus dados, se estou inscrito aqui no centro, inscrição que foi feita há tanto tempo que nem me lembro nem tenho registo disso. Foi rápido.
Sim, senhor sr António ( não sei se é por causa do aborto perdão acordo ortográfico, os apelidos desapareceram nas relações como esta) está aqui a sua ficha a sua morada e o seu telefone.
Pode por favor confirmar o número que tem aí registado..........certo, é esse.
Outra coisa por favor, quando daqui a muitos meses chegar a vez de pessoas como eu termos direito a ser vacinados, como é que as coisas se irão passar?
Simples, há-de ser contactado em princípio por telefone. Sim, continua a não ter médico de família.
Muito obrigado, saúde e bom fim de semana.
E é isto, meus estimados amigos, visitantes, leitores, passam os anos e não tenho médico de família, hei-de ser contactado um dia por telefone - sr António, venha cá para ser vacinado!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário