sábado, 19 de junho de 2021

EDUARDO CABRITA

Como sempre nestas coisas envolvendo os "senhores" de todas as cores sem excepção, as notícias que aparecem são sempre difusas, escudando-se nas averiguações a cargo da GNR ou de outro departamento qualquer. 
Naturalmente, não basta o que "pode ter sido", ou o "parece que", tem de ser evidentemente apurado o que se passou em dado momento. Mas, mais uma vez, esta gente joga na bovinidade do povão que deve andar excitadíssimo com o jogo com a Alemanha, joga com a falta de memória da esmagadora maioria dos meus concidadãos, joga com o compadrio da maioria dos OCS. Com o compadrio e com a incompetência e com a desfaçatez da maioria dos OCS. 
Sobre este último aspecto basta ver o que a CMTV foi dizendo sobre o desaparecimento do miúdo em Proença-a-Velha.

Mas veja-se o que foi noticiado em alguns OCS depois do mortal atropelamento do trabalhador na AE:
PÚBLICO
18 de Junho de 2021, 15:14
Carro em que seguia ministro Cabrita envolvido em atropelamento que fez uma vítima mortalAcidente aconteceu na autoestrada A6 e será investigado pela GNR.
O carro em que seguia Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, sofreu um acidente de viação do qual resultou uma morte. O cidadão morreu na sequência de um atropelamento na auto-estrada A6, informa o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado.
“O acidente em causa foi participado pela Guarda Nacional Republicana e será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor”, lê-se no comunicado.
O ministro “lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada”, diz a nota.

JN
Um homem de 43 morreu, esta sexta-feira, após ser atropelado por um carro que transportava o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na autoestrada A6, em Évora.
"O Ministério da Administração Interna informa que, hoje, no regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada A6", pode ler-se num comunicado do MAI.
A vítima mortal é um homem de 43 anos que "efetuava trabalhos de manutenção na via, na A6, perto da Azaruja", disse ao JN fonte da GNR de Évora. O acidente ocorreu ao quilómetro 77.5, no sentido Caia-Lisboa, perto da primeira saída para Évora, pelas 13.14 horas.
O homem foi atropelado por um veículo ligeiro de passageiros que transportava o ministro Eduardo Cabrita e que seguia de Portalegre em direção a Lisboa. A viatura oficial ficou com alguns danos na parte fronteira. Não houve mais feridos. O óbito foi declarado no local.
A GNR de Évora acrescenta que o acidente será investigado pelo Destacamento de Trânsito e "só depois do inquérito se chegará a alguma conclusão". Houve constrangimentos de circulação, por causa da limpeza da via e da remoção do veículo acidentado, trabalhos que foram concluídos cerca das 16.30 horas.
Para o local acorreram 27 operacionais e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, do INEM e da GNR, com oito militares.
"O acidente em causa foi participado pela Guarda Nacional Republicana e será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor", acrescenta a nota do gabinete do ministro.
"O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à famíia enlutada

TSF online
PorTSF com Lusa
18 Junho, 2021 • 15:30
Atropelamento mortal com carro que transportava ministro Eduardo Cabrita
Acidente foi participado pela Guarda Nacional Republicana e "será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor".
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita © Tiago Petinga/Lusa (arquivo)
Uma pessoa morreu esta sexta-feira atropelada na autoestrada A6, quilómetro 77.6, junto a Évora, freguesia de São Bento do Mato, no sentido Évora-Lisboa, num acidente que envolveu o carro que transportava o ministro Eduardo Cabrita, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI). No acidente estiveram envolvidos 27 operacionais e 12 viaturas, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPC).
"No regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada A6", adianta o MAI em comunicado.
Segundo o MAI, o acidente foi participado pela Guarda Nacional Republicana e "será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor".
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada.

DN
Carro oficial de Eduardo Cabrita atropela mortalmente uma pessoa na A6
Ministro estava de regresso a Lisboa depois de visita a Portalegrecarro oficial do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, atropelou mortalmente uma pessoa esta manhã na A6 quando regressava a Lisboa depois de uma visita a Portalegre.
De acordo com um comunicado do MAI "a viatura que transportava o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada A6".
A pessoa atropelada seria um operário de 43 anos que procedia a trabalhos de manutenção na via perto de Azaruja.
No mesmo documento o ministério explica que o acidente foi participado à Guarda Nacional Republicana e que será "naturalmente investigado de acordo com os procedimentos em vigor".
O comunicado termina com as condolências de Eduardo Cabrita à família da pessoa que foi atropelada.
No local do acidente estiveram 27 operacionais e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, do INEM e da GNR, com oito militares.

Fala-se em acidente.
Mas algum comunicado da parte da estrutura do socialista Cabrita ou algum OCS indica, por exemplo
> acidente envolvendo mais do que uma viatura?
> ou acidente porque a estrada estava toda molhada?
> ou os trabalhadores estavam a seguir a uma curva e no meio da auto-estrada?

Não nada se diz. 
Vai ser investigado, naturalmente, e assim deve ser
Mas há evidencias. Por exemplo, o acidente envolveu ou não apenas o carro do ministrozinho? Basta ver se estava lá mais algum amolgado. É que se foi só o dele, isso já diz muito do que pode ter sido.

A bovinidade da esmagadora maioria dos meus concidadãos não liga a nada disto. Coitado do ministro, vinha cansado de tanto trabalhar, desejoso de chegar a casa e só vinham a 125 Km / hora ou seja, apenas uns pequeninos 5 Km a mais do que o legalmente autorizado. 
De certeza aliás que este e todos os outros importantes nunca deixam os condutores andarem a mais de 125 Km/ hora.

Mas há mais tristes exemplos deste calibre. 
Lembram-se do estoiro entre dois enormes BMW, já não me lembro se eram série 5 ou 7, que se estamparam por excesso de velocidade na Av da Liberdade também com importantes figurões lá dentro? 
Ah, pois é, não se lembram, nem desse nem de outras cenas. 
E não sabem, nem nunca viram os carrões dos importantes da treta a altíssimas velocidades a abrir nas auto-estradas? 
Eu já vi. E lembro-me de muita coisa. 
Até me lembro de, muito pouco tempo depois do 25 de Abril, naquela incrível estrada nacional que vai de Coina ao Fogueteiro, ver uma escolta policial em altíssima velocidade a escoltar a viatura do Cabo Verdiano Pedro Pires que cá estava em visita oficial. Enfim, o costume. 

De vez em quando lá matam alguém. 
Nada de importante, um desgraçado qualquer do povo.
Aquela lei do costume sempre em vigor, para nós e para os amigos TUDO, para os inimigos NADA, para os restantes cumpra-se a lei. Nos amigos encontram-se todos os ortodoxos convertidos, ou os falsamente arrependidos, ou os que nunca montaram as bombas, etc.

Este é um dos melhores exemplos que bem define este povão e esta malandragem que nos destrói.

Ah, e claro que com tantos afazeres, entre ir ver o jogo de futebol na estranja, ou jantar aqui e acolá ou ir abraçar o amigo Guterres, ainda não foi possível endereçar sentidas condolências ao trabalhador morto atropelado pelo carro oficial do sr Cabrita. Pelo menos, se vi bem, nada está no "sitio" da Presidência.
AC

1 comentário:

  1. Sim, tudo isto me faz lembrar a Demagogia à Portuguesa de que há uns meses falava em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/03/demagogia-

    portuguesa.html, que o convido a visitar e a comentar.
    Todos os Sábados, um novo artigo no Mosaicos em Português.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar