A tese de Santo Agostinho é - um Estado que não se reja pelos princípios de justiça acaba por se converter num grande bando de ladrões.
Lembro isto a propósito do que me aconteceu relativamente a estacionamento, onde o sinal indicando proibição de estacionamento estava praticamente escondido. Além de uma viatura daquelas comerciais, enormes, que na altura o tapava. Paguei a multa na hora e reclamei. Até agora já lá vai um mês ninguém me responde.
Mas há mais exemplos deste vergonhoso Estado. É experimentarem dirigir alguma questão a uma ARS, ou delegação de saúde, ou uma ordem profissional, etc., e verão o mimo de respostas que passado muito tempo vos darão, em duas modalidades, a do ensurdecedor silêncio ou conversa redondinha que nada explica ao que fora perguntado.
Máquina do Estado completamente capturada, na maioria (há umas quantas excepções) dos casos por indigentes, incompetentes, arrogantes no seu poderzinho funcional.
Uma das excepções que tenho, é/ foi a explicação clara, detalhada, e esclarecedora e indicadora de como fazer uma determinada coisa, da parte de um funcionário da AT. Liguei por telefone, ás 0900, e fui logo atendido. Magnificamente atendido, uma excepção confirmando a regra deplorável. Sim, porque tirando algumas excepções ……
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário