A BOA COMUNICAÇÃO SOCIAL
A manipulação faz-se de formas variadas. Com telefonemas. Com um almocinho, ou um jantarinho, ou umas férias pagas, ou uma caçada.
Pode, também, dar-se um jeito às dificuldades de tesouraria, comprando mais assinaturas, dando uns subsídios, dando informação privilegiada.
Vem isto a propósito da ênfase, da força, da insistência, do detalhe e do voltar à carga sobre certos factos, sobre tudo o que possa servir o poder. E, concretamente, como evitar falar mais do que uma vez e muito superficialmente sobre acusações a amigalhaços de partido, acusações com evidentes reflexos na política nacional. Então se o pai de um deles tiver sido peão de briga décadas atrás.........
E assim estamos nesta democracia madura, com o comentador do reino a papaguear diariamente, com o governo em campanha descarada por exemplo com os quase 750 milhões para pagar os imensos calotes na saúde, com o chefe do maior partido dito de oposição a entreter-se com vómitos através do "Twitter", etc.
A tal comunicação social que as esquerdas dizem estar dominada pela direita. De cada vez que os ouço dizer isto chegam-me as lágrimas aos olhos de tanto chorar a rir.
Uma democracia sem comunicação social forte e assertiva, como me tenho farto de neste blogue escrever, e com detalhe, não é uma democracia saudável.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário