segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

COMO  PARECE  EVIDENTE
Estive, cheio de paciência, que aqui na aldeia se ganha bastante, a voltar a olhar para as inúmeras peças que envolvem o sr Cravinho. Em particular no respeitante, às obras do Hospital Militar em Belém, à situação caótica do Arsenal do Alfeite, a lamentável reforma da estrutura superior das Forças Armadas que, na essência, foi para tornar um senhor em "donozinho" daquilo tudo, e o deplorável episódio da putativa substituição do chefe da Marinha.
Ah, e a bronca com o PM e PR a propósito de denúncias sobre alegados factos ligados a pedras preciosas e quejandos. 
 
Como parecerá evidente a qualquer cidadão comum bem formado, que tenha olhado com alguma atenção o que se conhece desses assuntos (há muitos outros), este sr Cravinho não anda nada bem, e há muito tempo.

Até o antigo procurador-geral da República (PGR) Pinto Monteiro (muito longe de ser de direita) outro dia disse não entender porque é que o ministro da Defesa não comunicou ao primeiro-ministro o alegado envolvimento de militares portugueses no tráfico de diamantes. 

Concordo com o antigo PGR que assinalou, e bem, que este caso obviamente afeta o "prestígio internacional das Forças Armadas", acrescentando que Gomes Cravinho devia ter comunicado o sucedido ao chefe máximo, que é neste caso o Presidente da República. 
Realçou mesmo um "não cumprimento do dever" por parte de Gomes Cravinho. E o ex- PGR desmontou mesmo a falácia avançada pela criatura sobre o segredo de justiça, quando estava em causa nomeadamente um aspecto com envolvimento internacional.

Mas é como estamos, com criaturas deste calibre. Criaturas rodeadas por outras criaturas, militares e civis, de igual ou ainda pior calibre. 

Ontem, depois de receber uma chamada telefónica do meu melhor amigo militar, que é um almirante da nossa Marinha (a de guerra), a seu conselho debrucei-me sobre uma coisa que dá pelo nome de "idD Portugal Defence"
Bom, é sobre defesa, e do que li fiquei tão intrigado que vou voltar ao assunto em separado. Fiquei  intrigado e ainda mais curioso. 
O meu amigo disse-me assim - repara bem nos detalhes, e não te esqueças dos nomes, António Costa, Cravinho, Marco Capitão Ferreira.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário