quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

O  TIO  ESTÁ  ENGRAÇADO......

Mas antes de tudo vou salientar - Rui Rio continua de facto.....enfim!

Isto dito, ele, eu ou outros, criticarmos várias coisas sobre a justiça, ai que estamos a degradar as instituições, a desprestigiar, a minar a confiança nas ditas.

Ele, eu ou outros acharmos que o director da PJ fez um circo mediático mais que exagerado à conta de João Rendeiro, ai que estamos a desprestigiar, destruir, degradar a instituição PJ.

Ele, eu ou outros, criticarmos certos juízes, sendo certo que alguns são frequentemente penalizados juridicamente por tribunais superiores face às suas magníficas decisões, sendo certo que outros foram expulsos ou suspensos, ai que estamos a desprestigiar as instituições e concretamente o poder judicial/ orgão de soberania Tribunais.

O MP deixar expirar prazos, deixar certa gente sem se explicar, isso já não desprestigia, ou degrada a confiança nas instituições e concretamente no MP.

Vários juízes saltarem ora da profissão para cargos políticos ora destes regressando à profissão, ora regressar a certas instituições de natureza muito delicada e voltar depois à profissão, nada disto desprestigia, ou degrada a confiança nas instituições.

A realidade é que, preso e com inerente cumprimento da pena, lembro-me de Isaltino de Morais. E a pouca vergonha dos lesados do BES, do BPP, do BPN, etc., em que uma série de gente se governa há anos sobre os despojos, com a anuência, da instituição Banco de Portugal, de governos e de Presidentes da República?

Deve ser isto que prestigia as instituições e os políticos, deve ser esse tipo de coisas que instiga a confiança das pessoas nas instituições. Pela minha parte, eu e outros continuamos a aguardar pelos tribunais administrativos perante factos de anos atrás da autoria da desfaçatez da pesporrência e da falta de dignidade e da falta de muito mais coisas de certos senhores. Prestigiados, dizia-se dessas criaturas.

AC


Sem comentários:

Enviar um comentário