sábado, 11 de dezembro de 2021

CURIOSIDADES  PÓS - AUTÁRQUICAS

Ainda pouco passou do dia das eleições autárquicas e várias curiosidades podem ser apontadas.

Na autarquia da 2ª cidade do país, Porto, uma vereadora eleita pelo PS assumiu-se como independente e quer que o sr Rui Moreira lhe assegure condições dignas de trabalho. As justificações públicas avançadas para tal desvinculação são 180º diferentes da estranheza publicitada pelo inarrável líder da distrital do PS Porto por tal afastamento do partido mãe.

Em Moura, a vereadora eleita por aquela agremiação cada vez mais esquisita que dá pelo nome de "Chega" igualmente passou a independente devido a divergências políticas. Ficou por se perceber se se considera à esquerda do líder ou ainda mais radical.

Mas como não vende jornais, praticamente nada se sabe das vergonhosas atitudes de muitos autarcas perdedores para com os seus sucessores de outros partidos. As pessoas decentes passam o testemunho dos cargos com dignidade, com informação detalhada sobre todos os assuntos e processos pendentes. Não parece ser o caso em várias autarquias. Uma vergonha.

Mas mesmo em relação a certos autarcas que conseguiram ser reeleitos, vários tendo perdido a maioria absoluta que antes tinham, a postura nas primeiras reuniões de assembleias municipais demonstrou a baixeza de carácter de vários de certa gentalha. Conheço concretamente dois casos, na margem Sul do Tejo que por razões óbvias não devo detalhar. Mas, gradualmente, a baixeza começará a vir a público. Aguardemos. Mas esta é uma das muitas tristíssimas realidades deste "tio". E para não falar dos gastos indevidos em proveito próprio, ou das empresas relacionadas com as autarquias e que dão mais um vencimento ao autarca presidente, etc.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário