COMEMORAÇÕES - 50 anos 25 ABRIL 1974
No dia 17 de Dezembro escrevi isto.
OLHA OLHA………..INTERESSANTE…….
Do Expresso online - Divergência entre Eanes e Vasco Lourenço levam Marcelo ao comando das comemorações dos 50 anos de Abril. Ao contrário do que estava previsto, já não será Ramalho Eanes mas sim Marcelo Rebelo de Sousa a presidir à Comissão Nacional das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril.
Não é, curioso, interessante, intrigante, …….patético talvez?
Porque terá sido?
Como a transparência é aquele grande activo conhecido deste Portugalinho e, portanto, os cidadãos comuns não têm direito a saber o que se passa nas "altas esferas" (altas…. !?!?) será assim legítimo imaginar potenciais razões para o desaguisado que agora se vê anunciado no Expresso.
Eanes foi PR. Vasco sempre se manifesta como um donozinho disto.
Quando foi do 25 de Novembro de 1975 as coisas correram bem entre eles? Será resquícios dessa época?
Bom, tenho mais que fazer do que perder tempo com esta coisinha.
AC
Acabei de ler agora o último Expresso, jornal completo. Li dois textos, página 13 e contra-capa do caderno primeiro, que abordam esta questão da estrutura das ditas comemorações e de certos senhores, a qual pode ou não, envolver cerejas em cima de bolos!
E lido o semanário vou então perder um "poucochinho" mais de tempo com isto, pois fez-me voltar, mais uma vez, ao que sempre tem acontecido em Portugal, e que neste período democrático infelizmente se mantém como marca de água deste regime, por acção de senhores que teimam em se considerar muito importantes e muito acima dos cidadãos comuns. Mais uma vez, com a desfaçatez de vários protagonistas, está à vista a transparência, um dos mais valiosos activos deste tão maltratado país.
E do que se lê no Expresso, o que é legítimo concluir?
> Que Eanes se fartou há seis meses (expressão minha) e Marcelo soube logo.
> Dos porquês da coisa, o povo ignaro não tem de saber.
> Ramalho Eanes e Vasco Lourenço não estão agora na tal estrutura para as ditas comemorações.
> Marcelo Rebelo de Sousa assumiu o comando da coisa.
> Os donozinhos disto quase tudo não farão de figurantes decorativos.
> Os dois militares deixam de estar na estrutura, mas contam sempre com eles, diz o Expresso, sem explicar se é a pensar já nos lugares protocolares onde se sentarão em tribunas etc.
> Vasco Lourenço já teve problemas com Eanes (só?) no passado! Oh!
Por este tipo de coisas e outras, não é de admirar que os cidadãos comuns se cansem de certos protagonistas, e de certas coisas.
Eu há anos que não tenho paciência para certo tipo de criaturas, nem para este tipo de coisas, nem para esta "transparência" (!?!?) tão politiqueira que acaba por, devagar, minar o que devia estar sempre nos nossos corações, pelo ideal e pureza iniciais.
Mas o ego de certas criaturas inchadas de soberba, e não só…………..
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário