9 DEZEMBRO 2005 ⚓ 🔔
Este "parvalhão" deste navio, o "CP Valour" que parcialmente se mostra na fotografia, encalhou ao princípio da noite desse dia no Norte da ilha do Faial, numa altura em que o mar e o ar estavam mais do que frescos e agrestes, estavam bem Açoreanos, Atlânticos!
O tonto do comandante do navio imaginou-se provavelmente a pilotar um automóvel com raio de viração óptimo com o volante todo encostado à esquerda.
Esse verdadeiro incompetente esqueceu-se que estava era na ponte de um navio de tonelagem muito apreciável, vergastado por mar violento e impotente face ao vendaval/ ventania que estava. A volta que, imaginou, levá-lo-ia a ficar perto de terra e fundear protegido naquela baía do Norte da ilha, foi tão "fofinha" que o deixou em cima de rochedos, e por lá ficou até Setembro de 2006.
Foi um período muito curioso da minha vida. Foram meses e meses durante os quais pude confirmar várias coisas, como o profissionalismo de muitos militares e civis, que o trabalho de equipa quando competente e coesa dá frutos excelentes e cumpre a missão confiada, que as chefias quando dignas, competentes e de coluna vertebral inteira muito contribuem para bons desfechos, e como sempre na vida em todas as situações se tem de aturar imbecis criaturas. Alguns ainda por aí andam!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário