sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

O PORTUGAL dos da BOLHA LISBOETA

Um dos "opinadores", melhor, um dos socialistas aparentemente sem cartão mas sempre agradecido e venerando, e com influência e ocupação de espaços na comunicação social, e gerências várias "pro bono" e outras certamente nem tanto, diz que o país não está tão mal como a direita afirma.

Como sempre respeito as opiniões de outrem.

Mas não deixa de ser interessante que este palrador aponta (legitimamente) à direita mas escusa-se de referir todos os partidos à esquerda do PS e que tecem as maiores críticas à acção de Costa. Detalhes dos da bolha bem falante, e que vive bem, nos bairros chiques e caros.

Depois, para lá da bolha Lisboeta, e em parte também para lá das  bolhas mais pequenas no Porto, Coimbra, Braga, existem os outros "Portugais".

Os "Portugais" que se observam por exemplo, nas miseráveis ruas e casas que sucumbem às enxurradas, nas imensas partes despovoadas do território Continental, nos verdadeiros guetos no exterior das grandes cidades. 

Os "Portugais" de sítios mais que ermos, como Juncal a que se pode aceder a partir da A 23, ou "Arcos" lá muito ao Norte com uma fonte romana meia desfeita. etc.

Os "Portugais" que se observam por exemplo, nas filas nos centros de saúde em cidades pequenas, na clientela nas grandes superfícies e no estilo de coisas que trazem nos sacos de compras.

Os "Portugais" que se observam por exemplo na ida aos hospitais e não estou a falar das urgências. Estou a falar dos corredores cheios, nas consultas, as esperas, etc. Estou a falar das escalas de serviço que se fazem a contar com determinado quantitativo de pessoal que estará disponível em certos dias e que depois esbarram com o detalhe de que no passado 31 de Dezembro caducaram contractos feitos com assistentes operacionais durante a pandemia, pelo que as escalas..............

Enfim nada que aflija os bem falantes. Do que vejo nos OCS, observo críticas ao governo da parte do PSD, IL, Chega, BE, PCP, PAN,  partidos que, como se sabe, são todos de direita!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário