Supermercado que está a ter um êxito enorme em Portugal.
Conheço concretamente uma loja, Montijo, em que o nível de vendas tem sido de tal ordem que tem espantado a administração central do Mercadona.
Ao ter bebido um dos seus iogurtes líquidos, por sinal bem saborosos, é que reparei nas letrinhas mais pequenas.
É feito, produzido, na fábrica que conheço, em Castelo Branco.
Este caso fez-me lembrar a campanha presidencial americana que regularmente acompanhei durante o período de dois anos em que representei o país em Haia (1991/ 1992).
Um dos candidatos era Ross Perot. Um ricaço, no plano financeiro.
Recordo-me de um dia ter escutado uma série de afirmações dele sobre indústria e comércio e tecnologia, e designadamente uma coisa que nunca mais esqueci - . . . quero que as batatas fritas e outras destas coisas sejam feitas no México por exemplo, mas nós cá devemos manter a vanguarda, fabricar satélites, automóveis, frigoríficos, computadores, alta tecnologia sempre . . . . .
De facto, como se vai vendo há anos, uns fabricam batatas fritas, amendoins, chinelas de borracha, pincéis, bonés, souvenirs, tijolos, etc.
Uma indústria naval forte, siderurgia e agregados, petroquímica, portos eficientes e de elevadíssima capacidade com ligações ferroviárias para o exterior, fábricas diversas espalhadas pelo país, etc. bem . . . há-de pensar-se nisso . . . . .
AC


Sem comentários:
Enviar um comentário