A ESCOLA
A escola e os curricula. Anúncios vários, a escola sempre a mexer, sempre mais, sempre uma paixão desta gentinha toda.
Qual matemática, qual português, isso não interessa nada.
Parece que anda no ar, nos cabeça no ar, alterações para os básico e secundário.
Na vida tudo é importante. Eu não desdenho da educação cívica, da responsabilidade cívica, da formação genérica ambiental mas, de facto, estava convencido que a matemática e o português eram coisas básicas, verdadeiros pilares, fundamento para todo o conhecimento.
Mas devo estar enganado, pois o inefável ministro e não sei se mais algum dos seus ajudantes com filhos em colégios particulares pensam - português e matemática sim mas não tanto.
Espera, o PM António Costa é capaz de já ter percebido que o melhor é congelar esta coisa até depois das autárquicas.
Bem, não é só perceber à conta de alguns votos de pais irritados que podem voar mas, também, para manter a coabitação presidencial porque Marcelo já lhe terá sinalizado - é pá, não é só o teu optimismo que é irritante, a mania de tudo quereres alterar, bolas, pára lá com isso!
Não é que ele é um político mesmo hábil? Sim senhor. Palmas.
Pobre País com farsolas deste calibre.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário