quinta-feira, 16 de março de 2017

DO DESCARAMENTO
O jornalista Paulo Baldaia termina um artigo acerca da Sócrates e os prazos e a justiça, rematando -  que grande descaramento!

Além de Paulo Baldaia vários outros com palavras iguais semelhantes ou diferentes mas com o mesmo sentido, têm discursado contra a justiça, a indecência do alargamento dos prazos, a pouca vergonha da não formulação da acusação.
Se me perguntam a opinião quanto ao tempo decorrido já na suposta investigação a minha primeira resposta é - de facto parece-me muito tempo.
Mas, logo a seguir, e contrariamente a toda a gentinha dos escritórios de advogados, de outros escritórios, de lojas, de jornalistas, etc, também me parece que se deviam salientar todos, e são vários, os aspectos que fazem hoje em dia o sistema de justiça estar emperrado por causa da legislação laboriosamente tecida por muitas rosáceas mãozinhas e outras amigas. E ver quando começaram  e foram executadas essas alterações.
Depois, acresce a dificuldade na obtenção da colaboração internacional, desde logo as respostas a cartas rogatórias.
Enfim, o que eu acho, destes titulares todos de órgãos de soberania, destes jornalistas, destes políticos todos, destas elites, para usar uma feliz expressão vinda a público - parece-me cada vez mais que estão todos feitos!
Quereriam que tudo fosse resolvido em 12 meses e nem mais um segundo. Claro.
Os corruptos não têm culpa nenhuma da legislação nacional que muito lhes facilita a vida, nem nela tiveram alguma vez influência, e menos ainda que os outros não respondam a cartas rogatórias nem informem as trapaças que por lá estão. Pois TÁ CLARO, estão cheios de razão.
Pois também digo, que grande descaramento.
E mais, quero já os amiguinhos a pagarem-me fatinhos caros, e viagens e estadias na estranja, o que não posso obter nem fazer com a minha pensão. Mas já, que eu já fiz muito pelo País.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário