sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O AMBIENTE
Casualmente, entre preparação de uma belíssima tarte para o almoço de hoje e a abertura de uma estupenda "pomada" para acompanhamento (!!), fui à sala onde o televisor estava ligado e nem reparei no canal, dei de caras sim com o senhor a que se chama presentemente o ministro do ambiente. Fugi logo, mas ainda ouvi umas frases, e era sobre prospecção de petróleo e etc.
Bom, o meu ponto é que, esta criatura que cresceu e vive á conta do passado, como muita outra gente de coloração a mais diversa, arengam muito mas depois das coisas bem espremidas................
Em certos fontanários antigos encontram-se avisos de que a água não é potável. Em um, concretamente, que bem conheço pois passo lá nas caminhadas, vejo com alguma frequência certas pessoas encherem garrafões de água. Que fazer?
Por outro lado, certos rios pequenos e certas ribeiras que melhor conheço, concretamente em várias zonas de Trás-os-Montes, Beira-Alta e Beira-Baixa, estão atulhadas de porcaria, não há avisos nenhuns mas, o mais importante para mim, é que tudo se passa e parece que não há problema, aparentemente ninguém se interessa.
Fiscalização, a sério?
Deixo aqui um exemplo de onde se está a procurar lutar contra a imundice, contra os vazadouros das indústrias, contra o desleixo das pessoas. Mas têm muito que lhe dar!!!!
AC



Sem comentários:

Enviar um comentário