domingo, 18 de fevereiro de 2018

OS PECADOS CAPITAIS
São sete os ditos pecados: Avareza, Gula, Inveja, Ira, Luxúria, Preguiça e Vaidade.
Mas olhando ao que se passa por cá e lá por fora, andam por aí outros pecados, não menos graves, ou pelo menos muito estranhos, creio. 
Atente-se no seguinte, apenas dois pequenos exemplos:
> um cidadão publicamente notório indigna-se na praça pública porque foram arrestados uns imóveis que dizem ser dele, ainda que encapotadamente. Mas se ele afirma não serem dele, porque veio indignar-se publicamente, e ficar com as dores de outrem? 
> nem BE nem PCP berram contra as pouca vergonhas das negociatas praticadas no seio das autarquias, há décadas, e que concretamente estão na base de muita corrupção, muita suspeição; ainda não me apercebi de acções específicas por parte desses partidos para acabar com as leis que permitem transformar de uma penada, por exemplo, terrenos rústicos em urbanos. E há muito mais. Divertem-se com problemas muito prementes e urgentes na sociedade portuguesa!!!!!!!

Juntaria portanto, aos tradicionais pecados mais os seguintes:
> ausência de ética na política
> corrupção
> desfaçatez
> incoerência

Quanto á incoerência é só recordar os desmemoriados. 
É ouvir o que dizem e escrevem no presente e comparar com as suas declarações e artigos de 2014, sobre as mesmas criaturas, o mesmo sistema de justiça, as mesmas situações. 
Além do/ dos pantomineiro/ s temendo pela democracia em 2014.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário