sábado, 17 de fevereiro de 2018

O CIDADÃO COMUM,... a BANCA,....e  as  IMPARIDADES
Tempos atrás recordo um desabafo de Faria de Oliveira (um dos senhores dos bancos) acerca de imparidades, governo, favores em preparação, ou não. Negou tudo!!!
Este é daqueles assuntos em que ponho logo as mãos nos bolsos a segurar o porta-moedas e a carteira.
O que são as imparidades?
Andam por aí muitos economistas, muitos financeiros, muitas empresas de consultoria, muitos jornalistas ditos "espertos" destas coisas que definem tecnicamente as imparidades.
Estou-me nas tintas para eles, TODOS.
Eu sei o que são imparidades. 
E como, em consequência, se pode continuar a levar uma bela vidoca!!!
Como vários levaram uma bela vidoca, como continuam, e como vão continuar a levar uma bela vidoca, com ou sem anuência de decisões judiciais as quais, aos olhos dos simples deste País, nem conseguem ser catalogadas de escandalosas!!!
Imparidades? Ora vejam.
Empresta aí, sem garantia, para eu comprar umas valentes propriedades, por exemplo no distrito de Setúbal, ou umas coisas no Brasil.
Empresta aí sem garantia, para eu comprar umas quintas enormes no Norte, ou nas zonas onde podem querer desenhar um aeroporto.
Empresta aí, sem garantia, para eu comprar uma série de escritórios, ou mandar fazer uns condomínios de luxo.
Empresta aí para eu comprar acções e, se quiseres, escreve aí que parte delas são consideradas garantias. 
IMPARIDADES?
O que sei, em relação a alguns publicamente conhecidos, é que estão quase tesos, coitadinhos, embora continuem a almoçar em certos reservados, embora os carros continuam a não ser o Twingo da Renault, e os seus andares e casinhas lá continuam catitas.
IMPARIDADES.
Ah, depois há aquela coisa engraçada, davam lucro........depois........buracos...........depois...........prejuízos.........depois quase lucros,,,,,,,,,,,a seguir LUCROS.
Não é linda a aritmética?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário