sábado, 10 de fevereiro de 2018

O VIDEO-ÁRBITRO (VAR)
A tecnologia possibilitou a introdução de uma "ferramenta" que, desejavelmente, em certas ocasiões, ajude o árbitro a confirmar uma sua qualquer decisão ou corrigi-la.
No mundo do futebol, e apesar de eu muito pouco lhe ligar, parece que esta "ferramenta" não tem sido tão eficaz e decisiva quanto se esperaria. Dizem uns ser assim, outros não, não sei.
Vem isto a propósito da vida nacional.
O Presidente da República, de certa maneira e olhando a CRP, posiciona-se como um árbitro do funcionamento das instituições. Em certa medida, também, como VAR?
Uma questão pertinente (ou não?), actual, o PR é mesmo também VAR, ou até mais do que isso, ou menos?
A mim vem-me parecendo árbitro e bom, mas muitas vezes VAR, fiscal de linha, fiscal de baliza e, também, comentador de relato de futebol. Esta parte não me parece bem.
Pessoalmente não estou nada insatisfeito com estes dois anos, mas custa-me ver que não fala sobre algumas coisas. Como por exemplo sobre algumas coisas referentes a forças armadas, e a infra-estruturas fundamentais para o País.
Penso que o podia e devia fazer. 
E devia ter evitado dois ou três "despistes".
O Presidente da República, na sua versão "árbitro", de vez em quando apita para intervalo. 
Num caso concreto, ditou intervalo até Outubro. 
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário