sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PROPINAS nas FACULDADES
Todas as pessoas podem mudar de opinião.
Pela idade, embora eu sempre tenha sido assim, desconfiei/ desconfio sempre das alterações de opinião de 180º ao sabor da moda, do politicamente correcto. De opinião e de posturas.
"Hoje gosto de branco amanhã odeio e só gosto de preto, etc".
Sempre desconfiei deste tipo de atitude. 
Registo, respeito, mas desconfio.
Tenho idade suficiente para saber o que certos pândegos fazem na vida para se manter sempre na "onda". Conheço vários, na vida privada, desde os chamados "porqueiros" (industriais da suinicultura), aos corticeiros, aos construtores civis (então os mais de areia que cimento...).
É com eles.
Quanto ás propinas aqui há tempos badaladas, não estou a ver porque carga de água ninguém deve pagar propinas.
Os que podem obviamente que devem pagar.
O poderoso fisco identifica facilmente quem pode ou não pagar certas coisas.
Arranje-se um sistema para não inviabilizar o acesso ao ensino superior. 
O acesso não devia ser vedado a ninguém que passe nas provas de acesso ao superior.
Agora, ninguém pagar creio uma idiotice, o que não admira vindo esta ideia de quem veio.
Quanto aos malabaristas, só lhes desejo que a rede esteja rota e um destes dias se estatelem no chão.
Além do mais, é tudo à borla??? Mas quanto custa, quanto seria de orçamentar mais? As universidades/ faculdades, não andam há anos  sub-financiadas?
Mas serei eu que estou "tantan"?
AC

Ps: cada vez me faz mais impressão ver certos indivíduos a contradizerem-se, a negar, etc.
Com a internet tudo se vai buscar e confrontar o passado com o presente.
Serão tão burros que desconhecem este pormenor?

Sem comentários:

Enviar um comentário