terça-feira, 22 de janeiro de 2019

DEMOCRACIA cada vez mais DOENTE
Os tudólogos e os politólogos tugas têm teorias para tudo.
Respeito. 
Mas, respeitosamente, tenho cada vez mais dúvidas sobre o que a maioria dos artistas que nos azucrinam a vida dizem com o ar mais sério desta vida.
Por mim existem à descarada sinais evidentes e cada vez mais  demonstrativos de quão doente está o nosso regime, a nossa democracia.
A frase - estou de consciência tranquila - é um dos sinais.
A outra, foi ontem proferida pelo patrão actual dos banqueiros, com a maior lata e proferida sem se rir, acerca dos créditos na CGD ao longo de anos e anos, período em que ele, como outros no passado, teve participação activa.
Estão todos de consciência tranquila,  e nunca facilitaram no crédito
As pouca vergonhas foram e certamente são fruto milagreiro, e da responsabilidade óbvia do Trump, da Merkel, do Macron, da May, do Obama, do Cavaco, do Passos, do Cunhal, do Papa, do cardeal patriarca, dos porteiros dos hotéis, dos velhos que ainda resistem no interior despovoado, e de muitos etc.
Pois eu também não facilito, cada vez tenho mais a certeza da existência de uma enorme quantidade de criminosos que há décadas estoiram com Portugal, e são todos bem conhecidos. 
Aliás, ainda há dias vi um deles, dos tais que nunca facilitaram, vindo da marginal Lx-Cascais, a entrar calmamente na Parede guiando o seu pequenino Mercedes classe S.
Estoiram com o País mas, democraticamente, claro está !!!!!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário