segunda-feira, 18 de maio de 2020

R E S T A U R A Ç Ã O
Os restaurantes, como já dito por muitos e eu concordo, não são santuários, são locais onde se "papa", umas vezes muito bem, outras bem, outras mal, e sempre considerando o ponto de vista da confecção mas, também, o serviço e o ambiente. 
Além da questão do lugar ser mais ou menos aprazível, além do serviço, uma coisa importante e que cabe parcialmente dentro do serviço é a forma e a atenção dedicada ao cliente. 
A atenção educada mas simples e eficaz nas explicações e sugestões. A educação para estar atento, mas discreto e não intrusivo.
E há muito bons, bons, sofríveis, maus. 
E há restaurantes que são caros no que respeita aos euros esportulados, e há os que são caros olhando ao exagero de euros pagos por fraca qualidade e serviço. 
E, depois, tal como os politicamente correctos, também há uns quantos restaurantes de moda. Ah, e depois há a história dos chefs!!!!!
Estou a falar da restauração depois de me aperceber da notícia sobre os nepaleses, os turcos, os brasileiros, os romenos, etc. etc. etc. etc., notícias que referem que os governantes tencionam direcionar  esse pessoal da restauração para a agricultura, dadas as circunstâncias.
E estou a falar neste tema porque gosto de ir a restaurantes, com o peso e a medida que os meus euros me proporcionam.
Mas agora, quando reabrirem, e com muita pena minha, vai haver alguns restaurantes onde muito provavelmente não voltarei a entrar antes de Agosto ou mais, exactamente aqueles e que são muitos que não têm mesas ao ar livre.
Culpado, é o vírus!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário