segunda-feira, 18 de maio de 2020

SOCIALISMOS
Já era assim muito antes do nevoeiro que a COVID-19 impôs isto é, esquecimento de muitas coisas, esquecimento por exemplo das invectivas e sermões do padreca e dos gritinhos das suas acólitas.
Mas é sempre engraçado recordar as defesas que foram feitas em determinada altura, por exemplo, ao maduro Venezuelano de seu nome Maduro.
Um país em franco desenvolvimento...............
Um país em que, aliás, desde o Maduro à "peça" que lhe queria o lugar.............
É a vida já dizia o alto comissário das prebendas socialistas.
Mas, de facto, a vida está recheada de pavões e pavoas.

Por agora vamos observando o socialismo que o geringonças Costa nos atira para cima.
As sondagens indicam que a populaça muito aprecia isto.
Por mim, oxalá ganhe as próximas eleições para ele continuar a virar páginas e engrandecer Portugal.
Por mim, sejam socialistas verdadeiros ou de meia tigela ou dos que ficam na gaveta, sejam sociais-democratas, sejam outros de coloração diferente, deviam governar o tempo suficiente para se poderem fazer bem as contas no final de vários anos.
Esta treta de se pirar - ai o pântano, vou é continuar a tratar da vidinha que já vinha preparando paulatinamente - ou do - rebentar com isto e que venha a troika que a culpa é do Coelho e foi ele que a chamou- é coisa que sempre me irritou.
Período alargado a governar e depois ajustar as contas.
Mas não, a maioria dos tugas não entende isto, fia-se em tretas e depois lixa-se. E depois gritam que estão à rasca, ou estando na mesma à rasca já não gritam porque agora as duras medidas e a brutal carga fiscal são de esquerda.

Quer fossem socialistas quer sociais-democratas ou outros deviam estar um período alargado a governar e depois ajustarmos as contas à boca das urnas.
Esta coisa de fazer trampa e pirar-se antes que a coisa piore ainda mais e chamar outros para arrumar a casa devia acabar.
As utopias socialistas estão aí para serem bem esquadrinhadas, bem examinadas. Mas é bom não esquecer que deve ser também esquadrinhada e examinada a trampa feita por outras colorações.
Esta coisa da pandemia veio colocar ao léu imensas coisas, quer no nosso País quer lá fora.
Nesta fase e neste mundo de cada vez mais incertezas e usuais mentiras às populações, estou cheio de curiosidade para observar como estaremos antes do próximo Natal.
E quanto à China, que reflexos lá para dentro?
Do que muito escondem, parece que vão surgindo mais focos de vírus Covid-19.
E o estado lastimoso da OMC?  "No passa nada"?
Aguardemos.

Socialismos, .............pois.................
Mário Soares, sempre gostou de umas exaltações públicas mas, depois, gaveta com os socialismos, e dessa altura para cá, em Portugal , muito se tem verificado - o pegar nas coisas de outrem e repartir pelos próximos.
E sempre o mandamento - para os amigos tudo, para os inimigos nada, aos outros aplique-se a lei.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário