segunda-feira, 25 de maio de 2020

COVID-19, os INFECTADOS, os LARES (os legais e os ilegais), FÁBRICAS, os TRANSPORTES  PÚBLICOS,....e a "habitual" TRANSPARÊNCIA da Administração Pública
A maioria dos portugueses, como sempre, anda a Leste do paraíso.
Em praticamente tudo.
Fica perdida e extasiada a ver o calção azul de Marcelo, ou o calção de António Costa na praia da Caparica ou, segundo me contaram, com uma cena que passou creio que na TVI com Ricardo Araujo Pereira a gozar com a braguilha aberta do PM em plena baixa/ Chiado.
Enfim.
Vem isto a propósito do tema/ temas supra mencionados.
Como já falei/ escrevi por mais de uma vez, o vírus COVID-19 traz muito nevoeiro, fica quase tudo muito nebuloso e esquecido.
TRANSPARÊNCIA........ah,....pois,...Tá claro!!!!
Por exemplo, a maioria dos tugas é capaz de não se ter ainda apercebido que as senhoras e ás vezes o senhor que mais ou menos à hora de almoço nos informam sobre os infectados, os recuperados, os internados, os óbitos, falam com base em informação de 24 horas atrás. Como aliás dificilmente podia deixar de ser. As unidades de saúde têm de reportar até ás 1200 de cada dia.
Por exemplo, a maioria dos tugas é capaz de ainda não se ter dado conta que, de vez em quando, sobretudo nas TV, lhes mostram umas filmagens de grandes aparatos de polícias bombeiros ambulâncias em ruas de Lisboa, às portas de hostels infectados, ou ás portas de lares (uns legais outros nem tanto), como ás vezes também é noticiado de outras paragens do País.
A mim, uma das coisas que me irrita é o fazerem de mim parvo.
Por exemplo, numa transversal da Av da República lá mais perto do Campo Grande que do Saldanha, dei-me conta de aparato desses e, posso ter estado distraído, mas não ouvi/ vi nada sobre isto. Foi aqui em plena Lisboa num sítio dos melhores da cidade.
Eu acho estranho que querem, já estou como dizia a Ana Bola.
É que ponho-me logo a pensar - será um lar com muito poucos utentes? Será dos carotes? Ou estaria lá alguém de família importante ?
Que querem, irrita-me, é uma questão de transparência e rigor.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário