domingo, 31 de maio de 2020

MAIS  do  MESMO  ??
Segundo declarações do próprio, confirmado que vai "trabalhar pro bono", "durante meses", em acumulação com o cargo na PARTEX (há muito vendida, parece), e irá preparar com os ministros da actual disfarçada geringonça, um programa de recuperação para a economia do país.
Quase que me cheira a planos quinquenais. Onde ouvi já isto?
Lembra-me também uma série de outros "importantes" "augustos" da nossa praça que ao longo das décadas pós 25 Abril se entretiveram em certas épocas a tratar de orientar a nossa TUGOLÂNDIA. Além dos que foram chamados lá de fora para nos dizerem em que nos devíamos especializar. 
Os resultados são bem conhecidos, como por exemplo na ferrovia.
Numa coisa somos grandes especialistas, na criação e manutenção de malandragem, sempre enriquecida com favores e enchendo-se de chorudas mais valias sempre a dar para comprar muitas acções de grandes empresas nacionais.
Dever cívico e independente, dever que, pode considerar-se ?, coloca em evidência as incapacidades óbvias deste PM e deste governo e destes governantes, ao ponto de ter de ser alguém de fora a vir escrever o que fazer?
Desenhos de programas houve vários ao longo das últimas décadas, tal como houve paixões várias de socialistas exemplares a tratar da respectiva vidinha.
Parecem ser "sete ou oito objetivos estratégicos": transportes ferroviários; infraestruturas portuárias; gestão de recursos de água; competências digitais das pequenas e médias empresas; reforço do investimento no sistema nacional de saúde (tanto em equipamentos como em recursos humanos); reconversão industrial; recursos endógenos; coesão territorial ou transição energética. “O que se pretende é uma visão integrada de tudo isto

Será que estas vacas vão voar?

Fica sempre bem lembrar "a proteção social das pessoas e das empresas", até porque no fim vamos ficar todos bem, não é?
Aguardemos.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário