quinta-feira, 17 de setembro de 2020

 PRESIDENTE  da  REPÚBLICA

Quase diariamente pesquiso o “sítio” da Presidência.

Como no passado já aqui referi, a prolixa actividade ali listada é, na minha opinião naturalmente, um boa coisa que Marcelo decidiu fazer. 

Mas, por outro lado, e também aqui o referi por mais de uma vez ao longo do tempo, algumas coisas que lá vejo deixam-me perplexo.

Como sempre, respeito as opiniões de outrem, concorde ou não com elas mas, felicitar a Sra D Ursula pelo seu discurso não será excessivo?

É que se formos ver bem o discurso, e olhar a realidades e decisões passadas da UE............se calhar....................

Bom, mas aqui no sossego da aldeia, dei-me ao trabalho de gastar 26 minutos e seis segundos a ouvir o discurso de Marcelo no Instituto Superior Militar. Que querem, ás vezes passo-me da cabeça!!!!

Ouvi..........e vê-se que fala bem, .........mas depois de tantas loas e outras peças, e presente que é o comandante supremo das Forças Armadas como fez questão de lembrar logo no início do discurso, comecei a lembrar-me de várias coisas relativas a Forças Armadas, coisas que vão sendo noticiadas como há dias no DN acerca do estado deplorável a que os socialistas deixaram chegar o Arsenal do Alfeite. Comecei a lembrar-me de muitas coisas que vários amigos bem conhecedores dos assuntos me contam periodicamente. Tenho uma noção razoável do que se passa nas FA e até acompanho o que as associações militares dizem e informam.

E, de facto, a bota não bate com a perdigota senhor Presidente, sempre grandes discursos sobre os melhores dos melhores mas, depois, como se verifica, esquece-se.

É como estamos, grandiloquentes, discursivos, mas as coisas a afundarem-se.

AC

1 comentário:

  1. Concordo! Sem quaisquer remoques...
    Não conseguimos entender o porquê de toda esta mistificação que vem sendo a atitude do Sr Presidente..

    O País está frente a um complicado problema existencial, com origem numa classe política sem um mínimo de classe!

    Para mim, o futuro próximo vai ser mesmo muito difícil...

    ResponderEliminar