terça-feira, 15 de setembro de 2020

P O R T U G A L
VOCAÇÃO MARÍTIMA ?
Marinha de Guerra ?
NAVIOS ? Arsenal do Alfeite ?

No Diário de Notícias de 15 de Setembro do corrente ano a jornalista Valentina Marcelino publicou um artigo sobre o histórico Arsenal do Alfeite interrogando se o estaleiro vai recuperar ou afundar-se de vez.
Refere ainda a sangria de quadros, as obras adiadas, as construções atrasadas, a progressiva degradação do estaleiro, e as consequências terríveis para a Marinha de Guerra nacional, oficialmente designada por Marinha.
Por outro lado a jornalista relembra, afirmações do sr Cravinho Jr que formalmente é o
ministro da defesa nacional, e afirmações também do Presidente da República quando visitou o estaleiro em 2017, e onde nunca mais voltou. A jornalista não relembra, mas Marcelo é constitucionalmente o comandante supremo das Forças Armadas (FA), e não relembra também que durante o mandato actual, Marcelo visitou por mais de uma vez diversos locais, empresas, instituições, unidades das FA. No Arsenal do Alfeite (AA) esteve uma única vez nestes anos todos, em 2017!

O AA foi transformado 
numa empresa com capitais públicos em 2009,  ano que era de governação socialista com Sócrates como PM, e daí para cá tem-se verificado uma progressiva degradação do estaleiro, mas acompanhada sempre por tiradas grandiloquentes, por muitas promessas, por muitos planos, e por muitas administrações.
Entre as muitas afirmações patéticas as de Cravinho Jr evidenciam-se, até falou já em dobrar o cabo Bojador!!!.
Creio que fala ainda em estratégia (saberá o que é?), em missão, abertura ao mundo. Patético.
Em 2017 segundo a jornalista, Marcelo também falou em estratégia (outro) e outras vacuidades momentâneas. E sempre confiança e esperança. Ah, segundo parece, Marcelo estaria nessa altura muito contente com o plano em curso no AA. Vê-se o resultado!!!!!!

Qualquer cidadão comum, confrontado com o espectáculo degradante que o decorrer dos anos particularmente desde o consulado Sócrates mostra, se perguntará - então se o AA não se refizer, que consequências para a indústria naval nacional, que consequências para a esquadra ou seja para os navios da Marinha, que consequências para o País com a degradação do AA e inerente inoperacionalidade de navios da marinha? Consequências internacionais tendo presente que formalmente Portugal tem jurisdição sobre massas oceânicas brutais?
E se como o patético Cravinho Jr dizia que o AA era para o mercado nacional e internacional, que confiança este estado de coisas inspira a potenciais clientes internacionais?

Segundo a jornalista do DN, é crescente o atraso na manutenção de navios da Marinha.
Segundo parece, o AA tem nova administração desde Maio passado. Para não variar, clientela habitual, parece que para reorientar o AA.

Estes "sucialistas" estão cada vez mais pitorescos!!!!
Segundo a jornalista apurou, a administração que foi corrida perdão, substituída em Maio passado, tinha feito bastante bom trabalho.
Mas havia agora que reorientar.

Claro que se perguntada, a actual administração com os novos "aparactchicks" garantirão que tudo corre pelo melhor, salários garantidos senão mesmo aumentados, novos quadros, muitas encomendas virão, funcionamento do estaleiro muito melhorado, tudo cor de rosa, ah e os navios da Marinha ficarão prontos e catitas a tempo e horas.

Claro que se apontarem para as cativações de milhões que impediram e impedem melhorias de infra-estruturas logo virá o PM - isso não é comigo - e virá o das finanças agora mestre no BdP - não cativei nada!

Claro que o aprendiz de intrujão dirá que o AA terá sempre a Marinha como parceiro estratégico, não estando prevista qualquer alteração nesse domínio. POIS, diria a irmã do Solnado!

A síntese disto é - aqui está mais um claro exemplo da pouca vergonha socialista, e da desfaçatez destes governantes.
Ah, esqueci-me que Marcelo deve estar a acompanhar isto de muito perto, admito até que nesta 5ª Feira mesmo antes de dizer a Costa - então eu não me inscrevi no Braga e você faz isso com o Vieira - lhe pergunte - então o que se passa com o AA, olhe que eu sou o comandante supremo das FA, olhe a Marinha!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário