segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A PROPÓSITO................ 
do ARSENAL do ALFEITE.........
....e da descarada ausência de vergonha na cara.......
.... e dos políticos,  e de muitos outros que com eles se misturam


Há décadas que se sabe o que é o Arsenal do Alfeite (AA), que é uma referência indesmentível no panorama da indústria naval em Portugal, onde está situado, e quem é o seu principal cliente, a Marinha de Guerra nacional. A Marinha depende em muito do AA para a manutenção de grande parte da sua esquadra.
Há décadas que se sabe isto tudo, e há décadas que, políticos vários e de todas as cores, ora nos governos ora só sentados na Assembleia da República, trataram devagarinho de ir destruindo (uns) ou deixando destruir (outros) a instituição militar e tudo o que lhe está associado. 
O caso do AA não é único mas é um dos últimos gritantes exemplos e que, querem agora fazer acreditar, parece que descobriram de repente a vergonhosa situação a que sucessivos governos conduziram o AA e, claro, com alguma ajuda de certos peões de brega.

Lê-se agora que, de súbito, deputados do PSD, do PCP e do Bloco de Esquerda, descobriram que está aí um escândalo e vai daí requereram a audição do presidente do conselho de administração do Arsenal do Alfeite, assim como da comissão de trabalhadores do estaleiro naval. Ah, querem agora os três partidos, reparem, querem, esclarecer a situação da empresa porque existem muitas dúvidas sobre o futuro do AA.

Não é isto tudo uma vergonha? Não é isto mais um gritante exemplo de quão podre está o regime? 
Não é isto mais um vergonhoso exemplo do trabalho (uff) dos deputados e do carinho e atenção que sempre dedicam à instituição militar? 
Não é isto mais um flagrante exemplo do desprezo real e concreto a que é votado quase tudo que não dê para selfies?
Lembrou o DN em 15 de Setembro passado que o PR e comandante supremo das Forças Armadas esteve no estaleiro em 2017. 
Ficou a pompa e a circunstância, e o balofo, e a vacuidade.
E o AA a apodrecer. Mais palavras para quê?

Ah, estou a lembrar-me de uma patética frase - dobrar o cabo Bojador- e creio que ele não disse mas pensou e que é - dobrar o cabo Bojador e......afundar-se!!

AC



Sem comentários:

Enviar um comentário